Inglaterra: Como conseguir ir a jogos da Premier League com ingressos esgotados

Na minha última viagem à Europa fiquei quatro semanas em Liverpool, na Inglaterra. Era agosto de 2014, um mês depois da Copa do Mundo no Brasil e início da temporada 2014/2015 da Premier League, o campeonato inglês. E com crise de abstinência da Copa, eu estava determinado a ir a pelo menos um jogo do Liverpool FC no Anfield Stadium, a casa dos reds.

Minha oportunidade surgiu no jogo de estreia do Liverpool FC na Premier League. Era Liverpool FC x Southampton FC. Fui seco à procura de ingressos e para minha decepção, todos de todas as categorias estavam esgotados. Isso mesmo, um jogo de estreia e contra um time com pouca tradição. E com ingressos entre £29 e £60, nada baratos pra eles e muito menos pra gente. Atualmente os torcedores ingleses estão até em campanha contra os altos preços dos ingressos. Enfim, protestam mas compram tudo. Não só para um único jogo, mas para toda a temporada. E você aí achando que brasileiro é que é apaixonado por futebol, né? Sabe de nada, inocente!

Etihad Stadium | Réplica da Taça da Barclays Premier League

Desolado e imaginando que seria mais uma viagem sem entrar em um estádio europeu para assistir um jogo ao vivo, fui chorar minhas pitangas com o Jon, meu professor de inglês do curso de férias que eu fazia em Liverpool. Um típico inglês, apaixonado por futebol e torcedor fervoroso dos reds. Sensibilizado com o drama deste brasileiro, que ainda sofria bullying dos colegas estrangeiros pelo vexame do 7×1 na Copa do Mundo, ele deu a dica de ouro que viabilizaria a minha ida não só a um jogo da Premier League, mas a DOIS! Um em Liverpool (conto minha experiência aqui) e outro em Manchester. YES!

A dica de ouro

A receita é simples, basta seguir os passos abaixo:

1 – Vá para o estádio com no mínimo uma hora de antecedência.

– Encontre a bilheteria oficial do estádio e fique por ali. Ignore qualquer oferta de tickets nas ruas.

3 – Já próximo à bilheteria, identifique visualmente torcedores que estão coletando seus tickets adquiridos antecipadamente. Passe o óleo de peroba na cara, respire fundo e vá ao encontro de um deles.

4 – Como um lord inglês, diga:

Excuse-me, do you have any spare tickets?

Se ele responder YES, você já engata um:

How much do you want for them?

Vá fazendo essas abordagens até encontrar alguém com ingressos sobrando e dispostos a te vender. Segundo o Jon, é bem comum as pessoas comprarem tickets sobressalentes para levar amigos que desistem de ir. Logo, eles ficam felizes em poder vender os ingressos a você, muitas vezes pelo preço normal, sem nenhuma cerimônia.

Ingressos Esgotados da Premier League

Ajuda adicional

E sabe os stewards, aqueles seguranças privados que ficaram famosos na Copa, e que trabalham dentro ou fora do estádio? Então, eles também podem te ajudar a conseguir tickets. Pois é, por mais estranho que pareça, isso é verdade e você não precisa temê-los. Eles conhecem a situação e ao invés de coibir, te ajudam indicando pessoas que eles sabem que têm tickets disponíveis. Se chegar cedo no estádio, antes da bilheteria abrir e vir algum por ali, não se acanhe. Vá trocar uma ideia com ele. Só não se espante caso algum deles tire do bolso algum ticket para te oferecer. 😉

Anfield Stadium | Steward

Eu testei o roteiro acima e consegui ingressos no Anfield Stadium em Liverpool e no Etihad Stadium em Manchester. No Anfield o ingresso normal era £35 e eu paguei £50 por um cartão de sócio torcedor (!). No Etihad o jogo era ainda mais disputado: Manchester City x Liverpool. Eu já estava quase desistindo quando consegui faltando 10 minutos para o início do jogo. Chegaram a pedir £250, mas consegui por £60 um ingresso de £29.

Enfim, este é um um ótimo “sistema” para descolar ingressos sold out para os jogos da Premier League. Suas chances de ter sucesso são enormes. Só ter um pouquinho de paciência e lembrar que you never walk alone! 😉

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Aldo
    23 jun 2015

    hahaha legal a dica!
    Eu já consegui ir em vários jogos em Londres, pois trabalhei vendendo cerveja dentro do Craven Cottage, estádio do Fulham em 2005. O bom era que só vendia até o fim do intervalo, no início do 2 tempo a venda era interrompida e eu assistia os jogos de boa sentadinho!

  2. Pingback: Assistindo a estreia do Liverpool na Premier League no Anfield Stadium

  3. Michel Sousa
    22 jul 2016

    Incrível essa dica, vo aproveitar a ao máximo, estou tirando hoje meu passaporte e espero ano que vem acompanhar meu time de coração, “Flaverpool” FLAMENGO com Liverpool FC

  4. Nalisson
    28 jan 2017

    Amigo
    E quando compra esse ingresso de terceiros , pode entrar de boa sem nenhuma carta de endosso ? Pq qdo fui em Milao pra entrar alem de apresentar o ingresso tive que apresentar uma carta do socio me permitindo usar o ingresso

    • Nalisson, não precisei de nada. Entrei com a carteirinha do outro, conforme você viu ai na imagem, sem nenhuma dificuldade. E olha que eu parei e pedi informação para vários stewards para encontrar a “minha” cadeira cativa de sócio torcedor. 😀 Nenhum deles me questinou! 😉

  5. Pedro
    28 fev 2017

    Marcelo, estarei em Londres no dia do jogo entre Chelsea x Manc. United pela FA Cup. (13/3)
    Vc acha que da pra conseguir ingresso da mesma maneira que vc conseguiu? No stubhub o ingresso está R$ 1.300,00 pra uma pessoa… Muito caro.

    • Pedro,
      Vai na fé, na paciência e na cara de pau que você consegue sim. 🙂
      Depois volta aqui pra contar!

  6. Wagner Gil
    04 jul 2017

    Olá Marcelo!
    Parabéns pelo blog e pelas informações, realmente ajudaram muito!
    Irei para Londres em Setembro e pretendo ir para Southampton assistir ao jogo contra o Manchester Utd. Como sou torcedor do Manchester e vou com minha esposa ao jogo, você acredita que eu conseguiria dois lugares um ao lado do outro ou é melhor não arriscar e comprar em algum site (estou vendo o stubhub no momento)?
    Muito obrigado e mais uma vez excelente trabalho!

    • Oi Wagner!
      As possibilidades de encontrar serão menores, mas é possível que você consiga sim, se comprar os ingressos de uma mesma pessoa.
      Agora se você tiver oportunidade de comprar os ingressos antecipadamente, compre logo e poupe do trabalho de ter que descolar um na porta do estádio. Essa tática que sugiro no post só vale a pena se os ingressos já estiverem esgotados e você não conseguir mais comprar pelos meios tradicionais.
      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *