Parceria inédita! RBBV e Hostelling International

Eu já disse no último post que a última semana foi quente para nós blogueiros de viagem. E foi tanta coisa boa, que não deu tempo de divulgar tudo e acabou sobrando para esta. E agora que passou a depressão pós Seminário Viajosfera, encontramos fôlego para divulgar outra boa notícia. Vejam só!

Representada nesse momento pelo Pedro Serra, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), da qual nós fazemos parte, e a Hostelling International (HI), através da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) uniram forças para a realização de uma parceria inédita entre blogs brasileiros de turismo e viagens e os proprietários de albergue da rede.

Desde o último dia 24, blogueiros membros da RBBV poderão se hospedar gratuitamente nos albergues da rede HI em todos os países das Américas, além de receber carteiras de alberguistas da Hostelling International.

Carlos Augusto Silveira (FBAJ) e Pedro Serra (RBBV)

Segundo o jornalista e blogueiro Pedro Serra, editor do blog Sem Destino, responsável pelo acordo, a parceria é um reconhecimento do trabalho desempenhado por dezenas de blogs na divulgação de destinos nacionais e internacionais.

Lutamos muito pela profissionalização da blogsfera de viagem e pelo reconhecimento dos blogs como um canal de mídia importante na divulgação dos destinos”, diz Pedro, que reconhece essa parceria como a coroação de um trabalho iniciado em 2011 com a criação da RBBV.

De acordo com Carlos Augusto Silveira, presidente da FBAJ, “Cada vez mais os blogueiros fazem parte do trade. É neles que as pessoas se inspiram para viajar”. Carlos Augusto acredita na importância da opinião de blogueiros de turismo e viagens na tomada de decisões de viajantes independentes. “As opiniões honestas dos blogueiros também nos ajudarão na melhora da qualidade dos nossos serviços”, completa Carlos Augusto.

Nossa experiência

Os hostels não são só a melhor opção para quem quer viajar gastando pouco, mas também para quem gosta de gente, de interagir e conhecer novas pessoas. São quase sempre bem localizados e próximos aos principais acessos de transporte público. Já fiquei hospedado em vários, principalmente na Europa, divulgando aqui algumas dessas experiências. Mas a maioria foram limitadas somente aos reviews do Booking e Hostelworld.

A partir de agora, sempre que nos hospedarmos em um hostel, seja da rede HI ou não, faremos questão de publicar essa experiência por aqui. E da forma honesta que sempre publicamos, já que é isso que o nosso leitor espera.

Sobre a RBBV


Formada em novembro de 2011, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem é uma comunidade composta por mais de 180 blogueiros comprometidos com a publicação de diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens. Inicialmente criada através da troca restrita de experiências pessoais nas redes sociais, a RBBV criou, em maio de 2012, um site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas dos diversos temas discutidos.

Sobre a Hostelling International

A rede Hostelling International (HI Hostels) é a criadora do conceito de alberguismo no mundo e possui um “know-how” centenário. Com quatro milhões de associados e mais de 4.000 estabelecimentos no mundo, é a maior rede de hospedagem econômica mundial.

A rede HI no Brasil conta atualmente com 98 hostels, com vários empreendimentos em fase de credenciamento, localizados nos principais destinos turísticos do país e 70 mil associados.

Os HI Hostels são bem localizados, com staff altamente qualificado, oferecem ambiente descontraído e equipe prestativa e bilíngue, com informações e dicas culturais e de turismo da cidade e da região, além de muitos passeios com descontos para seus hóspedes.


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog


Cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório