Onde ficar em Dublin: veja as melhores regiões
Dublin, capital irlandesa, é uma das cidades mais visitadas da Europa, e não é para menos: os atrativos históricos e culturais são variados. Além disso, é uma cidade bem estruturada para os turistas, com transporte público eficiente e boas opções de onde ficar em Dublin.
E, felizmente, as opções de hotéis são para todos os tipos de viajantes, desde os econômicos até quem busca hotéis 5 estrelas. É claro que a sua escolha de onde ficar em Dublin dependerá do que você deseja visitar na cidade e o quanto pode gastar. Entre os melhores bairros estão Temple Bar, St Stephen’s Green e outros que você conhecerá melhor a seguir.
Onde ficar em Dublin: Centro Comercial
A parte central é uma das mais indicadas de onde ficar em Dublin. Mas por que? Porque você estará próximo dos principais pontos turísticos, como a Avenida O’Connel Street e será fácil andar a pé por essa zona. Mas, de qualquer forma, o transporte público funciona muito.
Uma das opções 4 estrelas nessa região é o The Gibson Hotel, que conta com academia, bar e restaurante. Quanto à localização, ele fica próximo da 3Arena e o Grand Canal Dock Dart Station. Quem busca um hostel a opção é o Jacobs Inn, logo em frente à estação Connolly. A própria O’Connell Street está logo a alguns minutos de caminhada.
Já a opção intermediária é o The Hendrick Smithfield, com banheiro privado e um bar moderno à disposição, além de recepção aberta 24h. Nessa zona você ainda encontra o Backpakers D1Hostel e o Harding Hotel, que são muito bem localizados.
Quando estivemos na cidade, estávamos em um grupo de 5 pessoas e, como queríamos aproveitar o tempo juntos e economizar, optamos por um apartamento e ficamos no StayCity, uma rede que tem em vários lugares e o nosso ficava na Augustine Street. Fizemos tudo a pé, pois ficava pertinho de tudo.
O apartamento tinha dois quartos com cama de casal e dois sofá-cama na sala, então acomodou bem todo mundo. Só o banheiro que só era um, mas isso é bem costume da Europa, ter um só banheiro. No fim das contas, economizamos bem dividindo a conta por 5 pessoas.
Onde ficar em Dublin: Temple Bar
Localizado na Zona de Dublin 2, ao sul do Rio Liffey, Temple Bar é para quem procura uma vida noturna animada. Há muitas pessoas passando pela região o dia todo e à noite é a vez dos pubs e boates atraírem turistas. Obviamente não é uma zona para quem busca sossego.
É aqui que a movimentação se concentra e, apesar da reclamação de ser uma região bem barulhenta, é muito procurada para se hospedar. Aliás, é em Temple Bar que se concentram as opções de hospedagens mais caras, pois o que pesa mais é a excelente localização.
Mas não é impossível achar opções econômicas. Uma delas é o Kinlay House Dublin, que está próximo ao famoso castelo da cidade. Além disso, ele oferece café da manhã e quartos compartilhados ou privados. Além dele, tem o Oliver St. John Gogarty’s Hostel, um pouco mais em conta no estilo albergue.
Já o Fitzsimons Hotel Temple Bar é um hotel boutique e com vista para o Rio Liffey. Mais do que isso: ele tem quatro bares e uma casa noturna. Ou seja, se você procura por animação, esse hotel reúne um pouco de tudo!
Mas não é porque estamos falando de Temple Bar que não há opções mais reservadas. Uma delas é o Drury Court Hotel, no coração cultural da cidade. Ele está próximo de restaurantes, lojas, teatros e do St. Stephen’s Green e o Castelo de Dublin. Assim como ele, há o The Fleet, com serviço 4 estrelas, restaurante e bar.
Onde ficar em Dublin: Saint Stephen’s Green
Ainda pertinho das atrações turísticas, Saint Stephen’s Green é uma das opções de onde ficar em Dublin com mais tranquilidade. Além do Parque Stephen’s Green, a zona também abriga o Museu Nacional da Irlanda de Arqueologia e a Marrion Square.
Essa é uma região considerada cara em Dublin, mas por outro lado as opções de hotéis são de ótima qualidade, como o The Times Hostel. Ele é praticamente o único hostel do bairro e está bem conectado ao transporte público.
Citando os serviços 4 estrelas, tem o The Grafton Hotel, que é ideal para famílias. Semelhante a ele, o Russell Court Hotel se destaca por contar com um ambiente que venceu um prêmio curioso: a melhor danceteria da Irlanda.
Logo ao lado do St. Stephen’s Green está outra dica de onde ficar em Dublin, o Iveagh Garden Hotel. Os quartos são completos e o atendimento bem personalizado. Ainda, o Marlin Hotel Dublin oferece quartos com vista para a cidade, academia e restaurante e alguns quartos compactos mais baratos, como esse:
Onde ficar em Dublin: Ballsbridge
Quando se fala em Ballsbridge, estamos falando da zona mais cara de Dublin. Portanto, as opções unem conforto e um pouco de luxo também. Um exemplo disso é o Ballsbridge Hotel, que tem um design moderno e um pub exclusivo tradicionalmente irlandês.
Há opção econômica também com qualidade, como o Morehampton Townhouse. O que mais chama atenção nele é o estilo georgiano que tanto se vê na Irlanda. Aliás, para os fãs desse estilo há também o Aberdeen Lodge, um hotel boutique bem reservado e que está na lista dos 100 melhores do país.
Uma boa opção de onde ficar em Dublin com 5 estrelas, em Ballsbridge é o Pembroke Hall. Próximo da Praça Fitzwilliam, ele conta com um belo jardim e uma decoração clássica. O mesmo vale para o InterContinental Dublin, de uma conhecida rede mundial de hotéis.
Explore Dublin!
Decidir onde ficar em Dublin é o primeiro passo para você montar o seu roteiro e explorar a cidade. Com uma vida cultural rica e noites animadas pelos tradicionais pubs, a capital tem muito a oferecer. Aqui no blog já escrevemos sobre a visita à Fábrica da Guinness e sobre os cervos do Phoênix Park.
De qualquer forma, você pode ver todos os posts já publicados sobre Dublin aqui. Estivemos em Dublin em Abril de 2019 e combinamos com um roteiro por Londres e Copenhague. Se ficou alguma dúvida, é só deixar na caixinha de comentários logo abaixo.
Pingback: Across the Universe | Porque não alimentar os cervos no Phoênix Park, em Dublin - Across the Universe
Pingback: Across the Universe | Visita à fábrica da Guinness em Dublin - Across the Universe
Adorei as dicas de onde ficar em Dublin. Quando viajei para lá fiquei perto da O’Connel Street e consegui fazer muita coisa a pé. Excelentes dicas!