Onde ficar em Arraial do Cabo

Entre tantas opções, pode parecer difícil escolher onde ficar em Arraial do Cabo, mas nesse texto vou te mostrar que não tem muito segredo. Com várias praias ao redor, a cidade tem menos infraestrutura do que Búzios, por exemplo, mas não decepciona.

Além de ter um clima bem acolhedor, por lá você encontra as praias mais lindas da região. De qualquer forma, a hospedagem pode ser um pouco mais modesta. Por lá você não encontra grandes hotéis, resorts luxuosos, nada disso.

As pousadas costumam ter um clima mais familiar, algo bem aconchegante. Também não faltam opções mais econômicas, como albergues e casas adaptadas entre as principais praias além do centro: Pontal do Atalaia, Praia dos Anjos, Praia Grande e Prainha. E se quiser fazer um cálculo sobre os gastos, veja quanto custa viajar para Arraial do Cabo. 



E, antes de mais nada, é importante falar sobre o estacionamento. Entre as melhores formas de se chegar em Arraial do Cabo, a maioria dos turistas escolhe o carro. Mas como a cidade não é muito grande, acaba que você usa pouco, mesmo porque não é fácil encontrar estacionamento em todos os lugares. 

Então, verifique antes com a hospedagem se há lugar disponível. E não se esqueça de reservar com antecedência, pois é uma das zonas mais procuradas no país por quem ama praias.

Se quer saber tudo sobre onde ficar em Arraial do Cabo, veja as dicas de hospedagem.

Centro de Arraial do Cabo

Uma das boas opções de onde ficar em Arraial do Cabo é o próprio centro da cidade. Assim estará perto dos principais restaurantes e lanchonetes e ainda consegue ir a pé em algumas praias.

Caso esteja em uma viagem mais econômica e com os amigos, pode gostar do Chamos Hostel Cultural. Além do preço acessível, o lugar promove várias atividades e tem um clima mais boêmio à noite no bar. O local ainda tem lavanderia e fica perto da Praia dos Anjos (300m) e da Praia do Forno (500m).

Hostel em Arraial do Cabo

Já para quem procura conforto, está com a família ou até mesmo curte uma piscina, o Mediterrane Hotel tem serviço 4 estrelas e bom custo-benefício. Ele está bem no centro da cidade e a 1 km da Praia do Forno, além de ter estacionamento, centro fitness e uma sauna.

Hotel em Arraial do Cabo

Ainda no centro, a Casa dos Anjos é para quem tem um orçamento intermediário. É uma casa com dois quartos bem aconchegante e que fica a 5 minutos andando até a praia. Acomoda até 6 pessoas, além de ter espaço para churrasco e estacionamento gratuito. 

Casa dos Anjos Arraial do Cabo

Praia Grande

Se você está buscando onde ficar em Arraial do Cabo, saiba que a Praia Grande é a maior da cidade. Na alta temporada ela pode ficar bem cheia, mas ainda é mais tranquila do que Búzios ou Cabo Frio. Além disso, há bons quiosques e restaurantes para comer e beber.

Bem no coração de Praia Grande tem a Pousada Praia Grande, que tem ótima infraestrutura. Além de um café da manhã completo, o valor é acessível e há uma piscina, bar, restaurante e quarto para famílias. Nos quartos, há televisão, banheiro privado e minibar. Tem também a opção de um dormitório misto.

Pousada em Arraial do Cabo

Em Praia Grande também há muitos espaços privados como o Terraço Saint Tropez, que é muito bem avaliado. Além de ter estacionamento, o espaço pode acomodar uma família de até quatro pessoas ou grupo de amigos em um apartamento novo. O único problema é que a praia está um pouco longe, a 2,2 km.

Apartamento em Arraial do Cabo

Outra dica no estilo privado para uma ou duas pessoas é o Aconchego Arraial do Cabo. O espaço é pequeno, apenas 20m², mas econômico e a 300m da praia. Se você pretende ficar muito tempo na rua, é uma boa opção de onde ficar em Arraial do Cabo.

Aconchego | Onde ficar em Arraial do Cabo

Praia dos Anjos

Bem próxima ao centro, a Praia dos Anjos é o ponto dos passeios de barco que tomam conta da região e atraem os turistas. Nela também está o píer onde muitos adoram tirar fotos, mas a verdade é que não costuma ser a preferida para um banho de praia.

O lado positivo é ser ótima para quem procura uma localização tranquila. Nós escolhemos essa opção e ficamos na Pousada Marina dos Anjos.

Tivemos uma ótima experiência e relatamos tudo nesse post aqui: Pousada Marina dos Anjos: como é a hospedagem

Mas em resumo ela é bem localizada, tem bom custo benefício e você pode almoçar e jantar por lá. Outra opção é a pousada Solar da Praia, com quartos para famílias, uma área de lazer, duas piscinas e recepção 24h perto de alguns restaurantes.

Pousada Solar da Praia

Por outro lado, a Estalagem Vista Mar aposta na beleza da região. Você tem uma vista quase panorâmica da praia e mais privacidade, além de estar quase com o pé na areia de tão perto. São pequenos apartamentos com sala, cozinha, banheiro e quarto.

Estalagem Vista Mara | Onde ficar em Arraial do Cabo

Prainha

Ao contrário da praia anterior, a Prainha já tem uma das águas mais bonitas da região. Ou seja, é a escolha ideal de onde ficar em Arraial do Cabo se você é fã mesmo de passar o dia na praia! Embora seja movimentada na alta temporada, é um lugar muito procurado por famílias, mas não tão próximo do centro.

Para quem geralmente viaja de turma, o Rental Home Docimar é ideal. É uma cobertura duplex com vista para o mar e acomoda bem oito pessoas. Está ao lado da praia e tem estacionamento gratuito.

Apartamento em Arraial do Cabo

Já o Loft da Prainha tem aquela vista beeeem instagramável.

Loft da Prainha | Arraial do Cabo

 

Outra opção bem parecida e com vista igualmente maravilhosa é o Loft na Prainha

Loft em Arraial do Cabo

Você ainda pode optar pelo Thetis Hotel Pousada, se não estiver indo sozinho. Ele tem piscina, estacionamento e os quartos contam com ar condicionado. Há também uma piscina no bar para aproveitar o fim do dia.

Hotel em Arraial do Cabo

Vale uma última dica sobre a Prainha: as hospedagens estão quase sempre lotadas, então planeje a sua ida com bastante antecedência, certo?

Pontal do Atalaia

A última praia onde ficar em Arraial do Cabo é Pontal do Atalaia. Há menos opções em Pontal do Atalaia, mas elas apostam no conforto e privacidade. Por ser mais afastada do centro, essa parte da cidade tem vistas incríveis. É a preferida dos “blogueirinhos” justamente por ser onde rende as fotos mais lindas.

Contudo, Pontal do Atalaia é como um “condomínio” aberto para todos, mas há temporadas em que não se pode subir de carro, apenas táxi.Os carros particulares ficam reservados para quem se hospedar lá, o que pode ser o seu caso.

As opções para ficar em Pontal são diferenciadas, como a Casa Santorini, que tem estilo grego, uma vista maravilhooooosa e churrasqueira virada para o mar. Acomoda até 4 pessoas.

Casa Santorini | Arraial do Cabo

Há quem prefira a Casa Mar da Grécia, que pode receber um grupo com cerca de dez pessoas. A arquitetura e a decoração também fazem parte da experiência, isso sem falar na vista. Da casa até a praia basta caminhar dez minutos.

 

Já a Pousada Tanto Mar, é quase um chalé bem charmoso, com uma vista linda, mas está carecendo de uma reforma nas acomodações. 

Chalé em Arraial do Cabo

Afinal, qual o melhor lugar onde ficar em Arraial do Cabo?

Resumidamente, o centro e a Praia Grande são os melhores lugares onde ficar em Arraial do Cabo para quem precisa de infraestrutura ou quer curtir a noite. Um clima mais calmo e reservado fica entre o Pontal do Atalaia e a Praia dos Anjos.

No entanto, não se esqueça de que em Arraial do Cabo tudo depende da época do ano e do seu orçamento. Há desde hostels até casas que parecem uma vila grega, como você conferiu acima.

Aproveite as dicas de onde ficar em Arraial do Cabo e comece a planejar a sua viagem! Se precisar, aqui tem um roteiro de 3 dias em Arraial do Cabo

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Roteiro de 3 dias em Arraial do Cabo - Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *