Onde ficar em Porto Seguro

Praias para todos os gostos, passeios turísticos, gastronomia e cultura: em Porto Seguro há um tipo de viagem para cada pessoa. Sem dúvida, é um dos destinos mais procurados na Bahia, mas o desafio é escolher onde ficar em Porto SeguroClube de Praia Nauticomar

Há desde pousadas pequenas e econômicas a resorts all inclusive com toda a comodidade do mundo. Desse modo, os valores da hospedagem em Porto Seguro vão depender mais do seu estilo de viagem, necessidade e exigências. Porque o que não faltam são opções com diferentes valores e serviços. Por isso é importante pesquisar bem antes.

Com toda essa diversidade, Porto Seguro é um destino que atrai diferentes tipos de viajantes, mesmo porque tem um excelente custo benefício. Entre as regiões mais procuradas de onde ficar em Porto Seguro destaca-se o centro da cidade e as praias: Taperapuã, Mundaí, Curuípe, Coroa Vermelha e Arraial d’Ajuda. Há também Trancoso, que já é outra zona, mas com ótimas hospedagens.

Caiaque beach club

Então fiz uma listinha com algumas dicas de onde ficar em Porto Seguro em cada uma dessas regiões. Assim você consegue ter uma noção melhor para escolher a hospedagem perfeita para a sua viagem!



Mas já adianto que as opções de hospedagem em Porto Seguro não são exatamente pé na areia, como em outras regiões como Costa do Sauípe, por exemplo. Há uma rodovia que separa a praia dos hotéis.

Beach Club Paradiso

Muitos, inclusive, constroem clubes de praia na frente do hotel, mas para chegar até lá, o hóspede precisa atravessar essa pista. Nada complicado, mas acho interessante explicar para alinhar as expectativas.  

Centro de Porto Seguro

Ao se hospedar no centro, você tem as vantagens mais clássicas: restaurantes, infraestrutura, lojas para compras e outras amenidades. Há também os passeios pelo centro histórico, a oportunidade de conhecer bem a culinária local e até mesmo a famosa Passarela do Álcool.

Além disso, quem fica no centro também não está distante da praia. Uma opção barata é o Na Praia Hotel, que traz uma proposta ótima com quartos inclusive para a família, Wi-Fi, piscina e recepção 24h. Ele está próximo do Memorial do Descobrimento e da rodoviária, além de ficar ao lado da Passarela do Álcool.

Onde ficar em Porto Seguro

Ainda no centro, o VOA Porto da Barra é um daqueles basiquinhos bem aconchegantes. Ele também tem piscina, serviço de transporte e aluguel de veículos. Os quartos são bem confortáveis e o café da manhã super elogiado.

Onde ficar em Porto Seguro

Praia de Taperapuã

Um dos points mais famosos de Porto Seguro, a Praia de Taperapuã é uma ótima escolha para quem já quer chegar e ficar logo bem pertinho do mar e dos points mais badalados. Mas como se trata da praia mais procurada, se prepare para bastante movimento.

As festas mais frequentadas estão nessa praia, então já dá para imaginar o clima, não é mesmo? Ao lado de uma das mais famosas, a Arena Axé Moi, está o Portobello Park. No local há um parque aquático bem legal para crianças, centro fitness, restaurante, bar, quadra de tênis, sauna e está a 400 metros da praia.

hospedagem em porto seguro

O Porto Geraes também está na mesma região e traz a experiência completa com piscina, restaurante, serviço de quarto e parque infantil. Vale citar que o local tem uma área externa muito boa para aproveitar o dia com a família.

Dica de hotel em Porto Seguro

Outra opção muito interessante e que foi nossa escolha na última viagem foi o Nauticomar Hotel & Beach Club. O hotel é all inclusive e tem excelente custo-benefício. Não é um lugar luxuoso, mas no que se propõe, ele não deixa NADA a desejar.

All Inclusive

O grande diferencial é o Clube de Praia que eles chamam de Beach Club Paradiso. O clube de praia fica a 6km do hotel e um ônibus leva os hóspedes até o local em horários pré-determinados.

 

Piscina Nauticomar

Nesse local, de frente para uma praia mais tranquila e toda equipada, todas as comidas e bebidas também estão inclusas.Em um outro post expliquei em detalhes como foi nossa experiência e valores que pagamos no Nauticomar em Porto Seguro.

Praia de Mundaí

Nossa segunda dica de é a Praia de Mundaí, onde fica o famoso complexo de lazer Tôa-Tôa. O ponto positivo é que já é um pouco mais tranquilo do que a praia anterior, mas isso também depende da época do ano.

Uma experiência muito indicada é o Portal Ville, com serviço 4 estrelas. Além de quartos completos, há um parque infantil, duas piscinas, um bar e tudo isso a 250 metros da Praia de Mundaí. E mais: o hotel abre o ano todo, o que nem sempre acontece na região.

Onde ficar em Porto Seguro

O Flamingo Beach é da mesma rede. Tem 3 estrelas, mas conta com restaurante, transfer para o aeroporto e fica a 150 metros da praia. No restaurante, aliás, você tem um cardápio especial de comida baiana à noite, ou seja, nem precisa sair do hotel para provar o melhor da gastronomia.

Onde ficar em Porto Seguro

Praia de Curuípe

E a Praia de Curuípe, para quem é melhor? Ela é a que está mais próxima do centro da cidade, então você ainda tem acesso fácil à infraestrutura urbana, mas pertinho do mar.

Onde ficar em Porto Seguro quando a escolha é essa? Há menos opções abertas o ano todo, mas uma delas é o Porto Cálem Praia Hotel, onde você fica de frente para a praia. Além da vista panorâmica para o mar, há sala de jogos, centro fitness, sauna, piscina, restaurante e bar. Ou seja, você quase não precisa sair do hotel!

Onde ficar em Porto Seguro

A Quinta do Sol Lite Praia Hotel também fica de frente para a praia e tem quartos climatizados, mini-bar e acessibilidade. Ainda, há um restaurante no local, além de estacionamento gratuito. Nele, você fica perto da praia e a cerca de 1,5 km do centro histórico de Porto Seguro.

Dica de hotel em Porto Seguro

Praia de Coroa Vermelha

A praia de Coroa Vermelha fica em Santa Cruz Cabrália. Muitas pessoas optam por se hospedar por lá, mas saiba que é importante ter transporte para visitar outros lugares.

No estilo pousada, temos a Aldeia Portuguesa, com um jardim lindo e uma vista ainda melhor para a Baía de Santa Cruz. A decoração é simples, mas a comida é excelente e o local ajuda a encontrar os melhores passeios para conhecer a região.

Pousada em Porto Seguro

Já a Pousada Beach Bahia fica a 600 metros da praia e tem uma área externa bem grande. Há transfer para o aeroporto (serviço adicional), estacionamento gratuito, piscina e bar.

Hospedagem em Santa Cruz Cabrália

Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda é bem conhecida dos turistas, e não é difícil de entender: apesar de ser mais afastada, o clima é aconchegante. Você provavelmente vai se sentir em casa e estará perto de praias incríveis e menos visitadas, porém é necessário pegar uma balsa para chegar lá. A viagem dura apenas dez minutos.

Como você estará mais afastado, é bom ter um hotel completo, como o Mar Paraíso Hotel. Sendo 4 estrelas e ao lado da parte mais charmosa de Arraial d’Ajuda, ele tem opções de quartos ou até mesmo kitnet, além de restaurante, piscina, bar e transfer para o aeroporto.

Hotel em Arraial d'Ajuda

O Saint Tropez Praia Hotel também traz uma vista para o mar de tirar o fôlego. O espaço é bem moderno com um belo jardim, duas piscinas, restaurante, bar e tudo o que você precisa. Inclusive, há espreguiçadeiras de frente para a praia, você nem precisa sair do hotel.

Hotel em Arraial D'Ajuda

Trancoso

Conhecida como a praia que recebe muitos artistas, Trancoso é na verdade um distrito que fica a cerca de 1h30min de carro do centro de Porto Seguro. As falésias e as praias são incríveis, além de ter vários restaurantes que atendem turistas o ano todo.

Você pode se hospedar mais perto do centro, ao redor do “Quadrado”, por exemplo. Por lá, o serviço da Pousada Mar à Vista é bem elogiado, principalmente pelo terraço com piscina e vista panorâmica. Ela está a 300 metros da praia e aceita também pets.

Pousada Trancoso

Para quem quer ficar ainda mais reservado e na natureza, a Pousada Le Refuge é uma experiência ótima ao lado da Praia dos Coqueiros. O local promove atividades de ciclismo e caminhadas, além de ter estacionamento gratuito, bar e uma bela piscina para relaxar.

Onde ficar em Porto Seguro

Afinal, onde ficar em Porto Seguro?

Depois de ver várias opções, chegou o momento de escolher onde ficar em Porto Seguro. Quem vai ficar poucos dias, talvez opte pelo centro, pois assim se posiciona para conhecer um pouco de tudo dentro do tempo quem.

Por outro lado, quem vai para relaxar e realmente respirar o clima de Porto Seguro com tempo, pode ser incrível ficar em lugares mais reservados, como Trancoso e Arraial d’Ajuda. Se a ideia é fazer bastante festa, então as praias de Taperapuã e Curuípe, especialmente, atendem muito bem.

Independente da escolha, lembre-se de que as alternativas de onde ficar em Porto Seguro também variam os preços e condições de acordo com a temporada do ano. Portanto, a melhor dica é se planejar com antecedência!

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Nauticomar em Porto Seguro: vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *