Nalu pelo Mundo: Entrevistamos a família mais invejada por todo viajante

Sempre quando estou me aventurando pelo mundo, penso que devo aproveitar ao máximo enquanto ainda estou solteiro e sem filhos. Ouço muito de amigos com filhos pequenos coisas do tipo: “Aproveite enquanto você ainda pode!“. Mas quando lembro do exemplo da Família Nalu, do programa Nalu pelo Mundo do Multishow, vejo que não é bem por ai. Chego a conclusão de que  filhos pequenos não impedem uma família de explorar o mundo. Só vai exigir que elas explorem de uma forma diferente. E está ai a blogosfera de turismo me ajudando nessa conclusão, com os blogs Viajando com Pimpolhos, Coisas de Mãe1001 Roteirinhos e vários outros que são referências nesse segmento.

Nalu pelo Mundo em Barbados

A Família Nalu

A Família Nalu é daquelas famílias de comercial de margarina que todo aventureiro viajante, ou pai de família, gostaria de ter. Everaldo Pato é um consagrado surfista, sempre viajando o mundo em busca da onda perfeita. Fabiana Nigol, além de esposa do Pato e mãe da Belinha, nas horas vagas é cineasta e cinegrafista do programa. Ela começou gravando o marido pegando onda em 2003. E em 2008 esse material já tinha virado um filme: Nalu – O Filme, que chamou a atenção do Multishow e gerou o convite para o programa de TV.

Isabelle Nalu, a filhinha de quase seis anos do casal, nasceu em meio às viagens, no Havaí e recebeu o nome de Nalu, que significa “onda” em havaiano. Com menos de um mês já tinha viajado do Havaí para Brasil, e com um mês e dez dias embarcava com os pais de carro para o Chile. Seu passaporte é de dar inveja a muito viajante rodado, viu? São mais de 20 países pelo mundo.

E é da Belinha as melhores frases do programa. Não há como não se emocionar.

Tô linda!

“- Deixa eu ver se estou bonita? (olhando no espelho)
Tô linda!

Belinha se maquiando para a lua

“Fabi: Você quer ficar bonita pra quem, posso saber?
Belinha: (se maquiando) Pra Lua!

O programa

Nalu pelo Mundo é um reality show totalmente diferente de qualquer outro que você já tenha visto. Já chegou a sexta temporada com a Belinha cada dia mais linda e esperta. E com uma novidade: É hora de explorar o Brasil! Nesse momento, já gravaram quase toda a temporada e a Fabi já deu algumas deixas lá no blog deles. Estão com dicas quentíssimas de todos os lugares que já passaram por esse nosso Brasil e irão publicar a medida que os episódios forem ao ar: “Nosso país é lindo e transborda alegria mesmo com todas as dificuldades!“, disse Fabiana Nigol.

Nalu pelo Mundo em Alagoas, Brasil

Entrevista

E foi com a Fabi que tivemos uma conversa super agradável por e-mail. Esbanjando simpatia e prestatividade, ela falou sobre a forma como tiram “férias”, o comportamento da Belinha, a rotina da família e como eles organizam seus roteiros. Fabiana confessa que já pensaram em diminuir o ritmo das viagens, mas que nunca conseguiram. “Já emendamos uma temporada na outra, já ficamos três dias em cada local, já passamos semanas em cada destino. A única coisa que chegamos a uma conclusão é que a gente adora viajar“, admite a cinegrafista. Confira a íntegra da entrevista:

Nalu pelo Mundo em Portugal

Across The Universe – Vocé  é mãe, esposa, cinegrafista, blogueira.. e tudo isso em campo, viajando pelo mundo. Qual sua técnica para manter a disciplina?
Fabiana Nigol – Essa técnica eu venho buscando, viu? É realmente uma loucura conciliar todas as funções! Já acordo com a câmera na mão, ao mesmo tempo cuidando da Isabelle e conversando com o Pato sobre o que vamos gravar. Quando tem onda já temos nosso objetivo, mas quando o mar está ruim nos organizamos para um passeio bacana em que os 3 se divirtam. A noite cuido das imagens e fotos feitas no dia e, quando temos internet disponível, o que é raro, posto alguma coisa nas mídias sociais. Confesso que sou novata nesse mundo blogueiro, mas adoro escrever e venho me dedicando mais.

Em algum momento já pensaram em diminuir o ritmo das viagens? A Belinha chega a fazer como faz como toda criança e pede para “ir embora”?
Sempre pensamos nisso mas nunca conseguimos diminuir. Vivemos fazendo testes. O tempo de gravação de cada temporada varia entre dois meses, que foi o caso do Caribe e oito meses, como está sendo essa sétima temporada no Brasil. Já emendamos uma temporada na outra, já ficamos 3 dias em cada local, já passamos semanas em cada destino. A única coisa que chegamos a uma conclusão é que a gente adora viajar e quando vai ficando meio monótono já partimos para o próximo destino. A Belinha adora viajar também e no pouco tempo que passamos em nossa casa, ela já vai logo perguntando para onde vamos e quando voltaremos gravar o “Nalu pelo Mundo” rsrs. Ela tem saudades dos vovôs e da prima que moram em SP, mas diz que ela passeia em casa e mora no mundo.

Como a vida de vocês é invertida, o que fazem nas “férias”?
Férias para nós é em casa, quando temos uma rotina. A Belinha vai para escola, o Pato volta aos treinos e eu cuido de casa. Dá saudade de fazer um jantar para eles, lavar louça, roupa, etc… Mas logo sentimos falta de cair na estrada. rsrs

Nalu pelo Mundo em Lima, Peru

Assistindo o programa, percebemos que o Pato passou a curtir destinos que ele já havia visitado, porém com um olhar diferente, não só o do surfista em busca da onda perfeita, mas a de um turista desbravador do mundo. Qual a sua influência nisso?
Eu brinco que, graças ao programa, estamos conhecendo o mundo além das ondas. E graças a Belinha também, pois nosso pacto é de que nós três temos que estar curtindo, o Pato surfando, a Belinha fazendo algo ou visitando algum local específico para criança e eu conhecendo a cultura local, provando um prato típico e comprando algum souvenir. Eu influenciava um pouco, mas com a chegada da Isabelle e do programa, ficou mais fácil.

Os destinos são definidos tendo como objetivo principal, claro, as ondas. Mas vocês sempre aproveitam o destino para explorá-los como turistas. Quais meios você utiliza para obter informações e montar os roteiros destes passeios? Você costuma consultar blogs de viagens?
Adoro ir em livrarias e comprar algum tipo de guia para ter sempre na mochila. Como não temos acesso a internet sempre, vou assinalando e rabiscando tudo que quero conhecer. Antes do início de alguma temporada dou uma olhada geral na internet, principalmente nas fotos dos locais, para ver quais valem a pena mesmo em questão de fotografia para o programa e se realmente tem a ver com a gente. Outra coisa importante é que nunca gravamos coisas que não faríamos mesmo sem ter o programa. Por isso o programa é natural, simples e verdadeiro.

Simbora acompanhar a nova temporada de Nalu pelo Mundo? A estreia é amanhã, no Multishow, às 21:30.

Mas hoje a partir das 13hrs já rola uma pré estreia no site do Multishow.

Informações Adicionais

Nalu On Demand

Se você é assinante NET ou CTBC TV e quiser assistir episódios de temporadas anteriores, eles estão disponíveis nos seguintes serviços de TV On Demand:

Now – NET (apenas a 4º temporada)

Muu – CTBC TV e NET (2º a 4º temporadas)

Redes Sociais

facebook.com/nalupelomundo
twitter.com/nalupelomundo

Horários das Reprises

Segunda: 14:30
Quinta: 06:30 | 16:30
Sexta: 08:00
Sábado: 05:30 | 13:30
Domingo: 06:00

Site Oficial | Blog Oficial

Fotos: Arquivo Pessoal

Seguro Viagem com 40% de desconto - Cupom de Desconto - Black Friday

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: 2012: Um ano especial

  2. Selma
    06 jul 2013

    Vocês são sortudos, conseguem trabalhar se divertindo sempre. Parabéns!!! Adoro este programa. Quando termina eu fico com vontade de ver mais. São expontâneos divertidos e verdadeiros. Uma família bacana.

  3. Sheila wallaçe ferreira
    22 jul 2013

    Adoro ver nalu pelo mundo ,essa família tudo ,quero tanto conhecer pessoalmente

  4. Sou apaixonada por essa linda família,principalmente a Bella,que fofura.Gostaria muito de ter esse exemplo de família como meus amigos,são muito simpáticos e divertidos.Amo eles e não perco um programa,que fica sempre com aquele gostinho de quero mais.

  5. Michelle Rodrigues
    30 maio 2017

    Assisto Nalu com minha filha, que tem a mesma idade da Bela, desde que ambas tinham uns 3 anos.Agora são 2 pequenas mocinhas de 10 e minha filha tem a Belinha como membro de nossa família. É surreal!!!
    Estamos com saudades e aguardamos a nova temporada em outubro no Off!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *