Istambul: Cruzeiro pelo Estreito de Bósforo

Um programa daqueles bem clichê em Istambul é o passeio pelo Estreito de Bósforo. Clichê, porém bem necessário para você entender melhor a cidade e sua história. A maior cidade da Turquia está situada em dois continentes: o europeu e o asiático. O que divide a cidade é exatamente esse canal que faz a ligação do Mar Negro com o Mar de Mármara; o Estreito de Bósforo.

Cruzeiro no Estreito de Bósforo

Há opção de passeio no início da tarde e no final. O melhor é o do fim da tarde, pois assim você tem a chance de ver tudo ainda de dia (incluindo um belíssimo pôr do sol) e as luzes da cidade à noite. É lindo!

Cruzeiro no Estreito de Bósforo

É grande a variedade de empresas que oferecem esse passeio e a insistência dos vendedores que circulam pelas ruas pode ser uma coisa bem chata. Fechamos com a GO Splendid Tours por 20 euros o casal o passeio com 2 horas de duração. Há outros tipos, um deles, por exemplo, é em um barco de luxo com jantar incluso. E outros que tem duração de mais de 3 horas. Normalmente, os ingressos podem ser adquiridos nos arredores da zona mais turística mesmo, próximo à Mesquita Azul.

Cruzeiro no Estreito de Bósforo

O nosso tour partiu do deck do Armada Hotel e durante todo o percurso o guia ia dando explicações detalhadas sobre a cidade, os monumentos, as mesquitas e os principais edifícios. As pontes são uma atração à parte.

Ponto de embarque | Cruzeiro no Estreito de Bósforo

O barco é bem grande e tem dois ambientes. Na área interna, na parte de baixo, há bancos e mesas e o ambiente é fechado com vidros. É a melhor opção para o inverno. Na parte externa, em cima, tem menos bancos, muito vento, mas é de onde se tem a melhor vista. No interior da embarcação há uma lanchonete que vende sucos, café e salgados diversos.

Já fez esse tour? Teve uma experiência diferente da nossa? Conta aqui para gente!

Seguro Viagem com 40% de desconto - Cupom de Desconto - Black Friday
Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Eu amo o frio, por isso acho que me daria muito bem nesse lugar, estou convencendo meu marido para ir comigo, vou mostrar o blog para ele, obrigado por postar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *