Google lança sistema de busca de voos

O Google lançou nesta semana uma ferramenta que promete balançar o mercado de viagens on-line: o Google Flight Search. O sistema de busca é associado a sites como o Tripadvisor e permite fazer reservas e comprar as passagens de avião que tiverem o preço mais em conta. Funciona nos mesmos moldes do decolar.com, skyscanner e Expedia travel, mas ao contrário desses que fazem busca também de hotéis e até aluguel de carros, o Google Flight Search só rastreia passagens de avião.


O link “Flights” aparece no lado esquerdo da página quando o usuário busca alguma informação sobre voos ou pelo acesso direto ao endereço google.com/flights. Tudo muito lindo, muito legal se não fosse por um detalhe: o serviço só funciona para voos entre algumas cidades dos Estados Unidos. A informação é que novas opções de destino devem ser incluídas aos poucos.

Esse é o primeiro produto Google ligado à viagens desde a aquisição da ITA Software. De acordo com informações da agência France Press, alguns sites de viagem tentaram impedir o acordo entre Google e ITA, alegando que o mesmo daria à gigante da Internet um controle muito grande sobre o mercado de viagens on-line, e levaria a um aumento dos preços. Será!?

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Sarah
    16 set 2011

    Gostei da novidade! Só busco passagem pelo Submarino viagens e Decolar. Compensa demais!

  2. Aline Cavalcanti
    29 maio 2020

    Que legal, Polliana! O Google Flights tem sido uma ferramenta que facilita bastante a busca de voos, mas para conseguir preços mais justos as pessoas costumam optar por buscadores mais completos. Aqui neste blog: https://buscavoo.com.br/blog/melhor-site-de-busca-de-voos/ tem um post bem legal que fala sobre como escolher o melhor buscador baseado nas necessidades de cada pessoa. Vale a pena dar uma conferida! Espero ter ajudado com esta dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *