Como chegar em Railay Beach, na Tailândia

Uma das praias mais bonitas da Tailândia, Railay Beach fica em uma península rodeada por montanhas e a única forma de chegar até esse paraíso é pelo mar. A melhor maneira é indo de avião até Krabi e de lá pegando um long tail, já que Railay não tem um píer onde grandes barcos possam atracar. Parece complicado, mas a gente explica tudo direitinho.

Como fizemos

Nós partimos de Bangkok para Krabi em um vôo da Air Asia. Outras companhias áreas Low cost como Nok Air ou Bangkok Air também tem preços bem atrativos nos voos dentro da Tailândia. E antes que perguntem se é possível ir de ônibus ou trem de Bangkok para Krabi, digo que sim, mas como os preços das passagens de avião são bem em conta, talvez não seja negócio perder 13 horas das suas férias no trajeto de ônibus. De qualquer forma, dá para consultar os preços por esse site aqui.

Chegamos em Krabi tarde da noite (23h15), então já não dava para pegar o barco no mesmo dia. Tínhamos a opção de dormir na região central de Krabi mesmo (aqui tem algumas opções de hotéis bem em conta) ou nos hospedar já na beira mar, na região conhecida como Ao Nang, onde tem hotéis melhores, mas com os preços levemente mais elevados. Optamos por ficar em Ao Nang para ficar já perto do píer e nos hospedamos no Maleedee Bay Resort, que é uma gracinha de hotel. Falo mais dele depois.

Como ir do aeroporto de Krabi até Ao Nang

Do aeroporto de Krabi para Ao Nang, os táxis estavam com tarifa noturna (e malandragem). No balcão oficial, um papel cobria o preço habitual do trajeto e o atendente nos cobrou 800 bath. Estávamos apenas em 2 pessoas. Na mesma hora, um casal se aproximou e perguntou se podia dividir o táxi com a gente. O atendente foi agressivo, dizendo que era proibido, que teriam que pagar mais 800 bath de qualquer jeito. Batemos boca, mas não adiantou. Do lado de fora, outro casal (que nem viu o balcão) negociou direto com o motorista e pagou 700 bath. :/ O trajeto até Ao Nang dura 30-40 minutos.

De táxi diurno: a tarifa durante o dia costuma ser de no máximo 600 bath.
De transfer do hotel: os hotéis de Railay costumam oferecer transfer direto do Aeroporto de Krabi até a praia. O preço fica em torno de 1500 bath por carro (para até 5 pessoas) e barco privativo.
De ônibus: no aeroporto há uma linha de ônibus que leva até o píer e custa 150 bath por pessoa e leva 50 minutos.

Como ir de Ao Nang para Railay

Apesar de bem pertinho da praia, nosso hotel não era exatamente pé na areia, então do hotel até o píer, eles ofereceram um tuk tuk por 50 bath por pessoa. No píer, tem uma cabine onde você compra o ticket do barco para Railay. Custa 100 bath por pessoa para ir de barco.

Alguns hotéis, como era o caso do nosso, Railay Princess Resort & Spa, oferecem o transfer de barco do píer de Ao Nang até Railay, mas o nosso tinha horário fixo – 14h – e como estávamos ansiosos para chegar logo, decidimos pagar pelo barco.

O trajeto, que dura cerca de 15 minutos, é feito de long tail, aquele barco de madeira, típico das praias da Tailândia. Como não há píer em Railay, eles são os que mais se aproximam da areia, mas não o suficiente para você não ter contato com a água. Então tenha em mente que, ao chegar, você terá que descer com a mala na mão (por isso, economize na hora de fazer a bagagem) e o pé na água.

Mas eu duvido que, ao se aproximar de Railay, você não vai perder o fôlego com tanta beleza e relevar qualquer perrengue.

Dalí para outras praias

De Railay para Phi Phi fomos de ferry. Reservamos e pagamos pelo site. Ficou 500 Bath por pessoa.

O ferry é super confortável, novinho, com boas acomodações, inclusive na parte interna, onde tem ar condicionado, TV, bancos reclináveis e wifi (melhor que do hotel, inclusive).

O ponto de saída é a praia principal, Railay West, onde você entrega o ticket impresso da passagem que comprou pela internet e recebe um adesivo para colar na roupa. Os atendentes ficam em uma mesinha improvisada, debaixo de um guarda-sol. A parte cômica é a galera esperando o barco na areia, em pé, carregado de malas. Aí todo mundo fica ali como se estivesse em uma rodoviária mesmo.

Quando o ferry aponta lá na frente, os long tails da empresa nos levam até lá. Porque como grandes barcos não conseguem se aproximar, é preciso fazer uma baldeação em alto mar.

A transferência da galera (e das bagagens) pode demorar um pouco, pois o processo é delicado. A viagem entre Railay e Phi Phi dura aproximadamente 2 horas e é bem tranquila.

Ainda ficou alguma dúvida? É só deixar sua pergunta aqui nos comentários que a gente responde rapidinho! 

Seguro Viagem com 35% de desconto - Cupom de Desconto Black November

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Nosso Roteiro: Bangkok | Across the Universe

  2. Pingback: Nosso roteiro: Railay Beach | Across the Universe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *