Chapada dos Veadeiros: Cachoeira da Raizama e Morada do Sol

Uma boa opção de passeio para uma tarde, saindo da Vila de São Jorge, é combinar a ida a duas cachoeiras: a da Raizama e Morada do Sol. De São Jorge até a Cachoeira da Raizama são 6km de estrada de chão sentido Colinas do Sul. Na entrada da fazenda, você estaciona o carro, paga uma taxa de R$ 10 por pessoa e segue uma trilha tranquila de 2,5km (ida e volta) que inclui vários pontos legais para banho.

Raizama | Trilha

Um dos melhores pontos é exatamente o primeiro, que mais parece uma piscina de hidromassagem com uma queda d’água relaxante. Dalí você segue pelo rio mesmo, por entre as pedras até chegar a um cânion de deixar qualquer tagarela silencioso. Alí a Cachoeira de Raizama se encontra com o Rio São Miguel, formando diversas piscinas ideais para banhos tranquilos.

Raizama | Piscina Natural e Cânion

De lá você pode ir para Morada do Sol, um pouco mais para frente, na GO 239, ainda sentido Colinas do Sul. Na beira da pista, um senhor vigia a porteira e cobra R$ 10 por pessoa. Você desce com o carro até o estacionamento e de lá até as piscinas naturais são 1800m (ida e volta) de trilha em terreno plano e sempre na sombra. Logo na chegada há um desnível, mas é o único trecho mais complicado.

Morada do Sol | Piscinas Naturais

No Morada do Sol as cachoeiras são bem pequenas, mas bem aconchegantes. Toda a extensão do rio é cercada por pedras, onde é possível descansar e até dormir. É um local tranquilo, ideal para um passeio em família, com crianças.

É possível fazer os dois passeios em uma tarde e ainda deixar o fim de tarde/início de noite para curtir uma das piscinas de águas termais.

Informações adicionais

Quer saber como foi nossa experiência na Travessia das Sete Quedas? Não deixe de ler esse post.

Quer dicas de um roteiro de um fim de semana na Chapada dos Veadeiros? Não deixe de ler essa série de posts.

Quer saber onde comer e onde hospedar em São Jorge e Alto Paraíso?

E não deixe de ler também o relato do nosso amigo Wilton Oliveira onde ele conta a sua experiência de três dias em Cavalcante, também na Chapada.

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Chapada dos Veadeiros em um fim de semana

  2. Pingback: Chapada dos Veadeiros: Águas Termais do Morro Vermelho e Éden

  3. Pingback: Chapada dos Veadeiros: Pousada Portal da Chapada

  4. Pingback: Chapada dos Veadeiros: Cachoeira dos Cristais

  5. Pingback: Chapada dos Veadeiros: O Vale da Lua

  6. Pingback: Chapada dos Veadeiros: Cachoeira de São Bento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *