Buenos Aires 40 graus

Eu sabia que Buenos Aires nessa época do ano é tão quente quanto o Brasil, mas não imaginava que fosse mais. Aqui a temperatura média tem sido por volta de 36 graus. Isso mesmo! E o calor úmido tem me remetido a lembranças do forte calor de Manaus.

Já me falaram pra procurar a sorveteria Freddo. Mas até agora não encontrei a dita cuja. Enquanto isso vou refrescando o calor com água e sundae do McDonalds mesmo.

Cara Rosada na Casa Rosada 😛

Então, a legenda dessa foto acima é perfeita, não? hahaha Foi hoje logo cedo, quando acordei e sai caminhando sem rumo pela região central de Buenos Aires.

Dali mesmo da Plaza de Mayo, seguindo sugestão do meu livro-guia, desci na estação Peru do metrô pra conhecê-la. Ela está sendo restaurada para ficar com a cara de quando foi inaugurada.

Estação Peru

Aproveitei e fiz um passeio pelo primeiro metrô da américa latina. E olha que ele é velho mesmo. Os vagões são de madeira e as portas são abertas manualmente.. medo! Comprei 4 bilhetes pela bagatela de AR$ 0,90 cada e dei um passeio só pra registro mesmo. Durante a semana uso para valer.

Metrô de madeira

Momento geek

Meu celular da TIM tem funcionado perfeitamente aqui, inclusive com cobertura de dados GPRS/EDGE. Não sei quanto a TIM vai me esfaquear, mas que é uma mão na roda, isso é. Sem contar que no albergue também conto com cobertura wi-fi de Internet no quarto, dando pra usar as funções de VoIP do N80 e falar no Brasil “pelo celular” a preço de ligação local.

Minha única decepção foi o Google Maps que ainda não tem mapas pra Buenos Aires.



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Vanessa Lemos
    01 jan 2008

    Vou te acompanhar todos os dias, tá???Aproveite muito e estou de olho nas fotos…Bjux

  2. seu geek!
    larga esse blog e vai curtir mi buenos aires querida!
    brincadeira, amigo.
    aproveite cada momento e conte pra gente.
    quero saber das pechinchas!
    feliz ano novo.

    freddy, the charlson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *