O Aquário de Sydney e seus 13 mil animais

O Aquário de Sydney (Sea Life Aquarium) tem mais de 13 mil animais, sendo 700 espécies diferentes e a maior variedade do mundo de tubarões e arraias. O Aquário é gigante, dividido em diversas zonas temáticas. Você pode facilmente ficar uma manhã ou uma tarde inteira ali dentro admirando peixes, tartarugas, caranguejos, pinguins, arraias, tubarões, sapos, água vivas….

Pinguins no Aquário de Sidney

No começo do trajeto, parece mais um aquário comum, mas a partir da metade do percurso começam os incríveis túneis de vidro que fazem o público ter a sensação de estar no meio do oceano. Andar por baixo da água do mar e observar os tubarões e peixes gigantes passeando à vontade é realmente fantástico! Nesses túneis também há uma seleção impressionante de corais tipicamente australianos, o que deixa o ambiente ainda mais real.

Aquario de Sidney (2)


Aquario de Sidney (3)

Ao lado de todas as espécies expostas no aquário há uma placa com as informações sobre o animal. Além disso, há palestras em diversos pontos do aquário onde são explicados detalhes sobre o comportamento dos bichos e a vida debaixo d’água. Em determinados locais, há como alimentar os peixes com acompanhamento de funcionários. Por um custo adicional é possível ir em um barco de fundo de vidro ver a alimentação dos tubarões.

Aquario de Sidney (4)Aquario de Sidney (5)

Como milhares de atrações turísticas do mundo, o tour no Sydney Sea Life Aquarium termina em uma loja de souvenirs, super autêntica. Ah, vale lembrar que ainda dentro do aquário há algumas lanchonetes com diversas opções de lanches.

Quanto custa

O ingresso para entrar no Aquário custa $ 38 dólares australianos (adulto). Se comprar pela internet, ganha 30% de desconto e paga $26 dólares. Crianças pagam $ 22 ($ 15,40 pela internet) e estudantes pagam $ 31,50 ($25 pela internet). Se fizer a compra casada com outras atrações, como o Zoo, a Torre de Sydney ou o Madame Tussauds, também há descontos.

Onde fica

O Aquário fica em Darling Harbour, em pleno centro da cidade, próximo a jardins chineses e da zona comercial. É acessível através do Ferry Boat, a partir de Circular Quay Wharf, de ônibus, descendo na parada 24 ou de Monorail, que também tem uma estação nas proximidades.

O Sydney Sea Life Aquarium funciona diariamente das 9h às 20h, mas o último tour começa às 19h.


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *