Uma volta no Monorail em Sydney

Mais que um meio de transporte, o Monorail de Sydney (uma espécie de trem suspenso) funciona como uma atração turística e, na minha opinião, uma opção para quem tem pouco tempo na cidade ter uma visão geral. Na verdade, é o passeio ideal para o primeiro dia, quando você precisa dar uma “situada” para se localizar e ver o que tem para fazer em Sydney, a distância e qual a melhor forma de acesso.

Monorail de Sidney

Monorail de Sidney. Foto: Divulgação

O Monororail tem duas linhas: a azul, usada efetivamente como meio de transporte, interligando regiões distantes da cidade, e a vermelha, mais turística, que passeia sobre o centro da cidade, o Darling Harbour e Chinatown, três das regiões mais populares quando o assunto é turismo em Sydney.

Mapa do Monorail de Sidney

A volta é circular e dura cerca de 20 minutos. O trem passa de cinco em cinco minutos. O bilhete custa $ 5 dólares australianos e você pode dar quantas voltas quiser e descer em qualquer uma das sete estações. Há também a opção de comprar um bilhete que custa $ 10 dólares e vale durante um dia inteiro, permitindo que você suba e desça quantas vezes preferir.

Vista do Monorail de Sidney

Vista do Monorail de Sidney

O Monorail funciona de segunda a sexta entre 7h e 22h e nos sábados e domingos entre 8h e 22h.


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

Nenhum Comentário para "Uma volta no Monorail em Sydney"

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório