Onde ficar em Dublin: veja as melhores regiões

Dublin, capital irlandesa, é uma das cidades mais visitadas da Europa, e não é para menos: os atrativos históricos e culturais são variados. Além disso, é uma cidade bem estruturada para os turistas, com transporte público eficiente e boas opções de onde ficar em Dublin.

E, felizmente, as opções de hotéis são para todos os tipos de viajantes, desde os econômicos até quem busca hotéis 5 estrelas. É claro que a sua escolha de onde ficar em Dublin dependerá do que você deseja visitar na cidade e o quanto pode gastar. Entre os melhores bairros estão Temple Bar, St Stephen’s Green e outros que você conhecerá melhor a seguir.

Onde ficar em Dublin

Onde ficar em Dublin: Centro Comercial

A parte central é uma das mais indicadas de onde ficar em Dublin. Mas por que? Porque você estará próximo dos principais pontos turísticos, como a Avenida O’Connel Street e será fácil andar a pé por essa zona. Mas, de qualquer forma, o transporte público funciona muito.

Uma das opções 4 estrelas nessa região é o The Gibson Hotel, que conta com academia, bar e restaurante. Quanto à localização, ele fica próximo da 3Arena e o Grand Canal Dock Dart Station. Quem busca um hostel a opção é o Jacobs Inn, logo em frente à estação Connolly. A própria O’Connell Street está logo a alguns minutos de caminhada.

Centro de Dublin

Já a opção intermediária é o The Hendrick Smithfield, com banheiro privado e um bar moderno à disposição, além de recepção aberta 24h. Nessa zona você ainda encontra o Backpakers D1Hostel e o Harding Hotel, que são muito bem localizados.

Quando estivemos na cidade, estávamos em um grupo de 5 pessoas e, como queríamos aproveitar o tempo juntos e economizar, optamos por um apartamento e ficamos no StayCity, uma rede que tem em vários lugares e o nosso ficava na Augustine Street. Fizemos tudo a pé, pois ficava pertinho de tudo.

Hospedagem em Dublin

O apartamento tinha dois quartos com cama de casal e dois sofá-cama na sala, então acomodou bem todo mundo. Só o banheiro que só era um, mas isso é bem costume da Europa, ter um só banheiro. No fim das contas, economizamos bem dividindo a conta por 5 pessoas. 

Onde ficar em Dublin: Temple Bar

Localizado na Zona de Dublin 2, ao sul do Rio Liffey, Temple Bar é para quem procura uma vida noturna animada. Há muitas pessoas passando pela região o dia todo e à noite é a vez dos pubs e boates atraírem turistas. Obviamente não é uma zona para quem busca sossego.

É aqui que a movimentação se concentra e, apesar da reclamação de ser uma região bem barulhenta, é muito procurada para se hospedar. Aliás, é em Temple Bar que se concentram as opções de hospedagens mais caras, pois o que pesa mais é a excelente localização

Região do Temple Bar em Dublin

Mas não é impossível achar opções econômicas. Uma delas é o Kinlay House Dublin, que está próximo ao famoso castelo da cidade. Além disso, ele oferece café da manhã e quartos compartilhados ou privados. Além dele, tem o Oliver St. John Gogarty’s Hostel, um pouco mais em conta no estilo albergue.

Já o Fitzsimons Hotel Temple Bar é um hotel boutique e com vista para o Rio Liffey. Mais do que isso: ele tem quatro bares e uma casa noturna. Ou seja, se você procura por animação, esse hotel reúne um pouco de tudo!

Mas não é porque estamos falando de Temple Bar que não há opções mais reservadas. Uma delas é o Drury Court Hotel, no coração cultural da cidade. Ele está próximo de restaurantes, lojas, teatros e do St. Stephen’s Green e o Castelo de Dublin. Assim como ele, há o The Fleet, com serviço 4 estrelas, restaurante e bar.

Onde ficar em Dublin

Divulgação Booking

Onde ficar em Dublin: Saint Stephen’s Green

Ainda pertinho das atrações turísticas, Saint Stephen’s Green é uma das opções de onde ficar em Dublin com mais tranquilidade. Além do Parque Stephen’s Green, a zona também abriga o Museu Nacional da Irlanda de Arqueologia e a Marrion Square.

Essa é uma região considerada cara em Dublin, mas por outro lado as opções de hotéis são de ótima qualidade, como o The Times Hostel. Ele é praticamente o único hostel do bairro e está bem conectado ao transporte público.

Hostel em Dublin

Divulgação Booking

Citando os serviços 4 estrelas, tem o The Grafton Hotel, que é ideal para famílias. Semelhante a ele, o Russell Court Hotel se destaca por contar com um ambiente que venceu um prêmio curioso: a melhor danceteria da Irlanda.

Logo ao lado do St. Stephen’s Green está outra dica de onde ficar em Dublin, o Iveagh Garden Hotel. Os quartos são completos e o atendimento bem personalizado. Ainda, o Marlin Hotel Dublin oferece quartos com vista para a cidade, academia e restaurante e alguns quartos compactos mais baratos, como esse:

Hospedagem em Dublin

Divulgação Booking

Onde ficar em Dublin: Ballsbridge

Quando se fala em Ballsbridge, estamos falando da zona mais cara de Dublin. Portanto, as opções unem conforto e um pouco de luxo também. Um exemplo disso é o Ballsbridge Hotel, que tem um design moderno e um pub exclusivo tradicionalmente irlandês.

opção econômica também com qualidade, como o Morehampton Townhouse. O que mais chama atenção nele é o estilo georgiano que tanto se vê na Irlanda. Aliás, para os fãs desse estilo há também o Aberdeen Lodge, um hotel boutique bem reservado e que está na lista dos 100 melhores do país.

Melhor região em dublin

Uma boa opção de onde ficar em Dublin com 5 estrelas, em Ballsbridge é o Pembroke Hall. Próximo da Praça Fitzwilliam, ele conta com um belo jardim e uma decoração clássica. O mesmo vale para o InterContinental Dublin, de uma conhecida rede mundial de hotéis.

Explore Dublin!

Decidir onde ficar em Dublin é o primeiro passo para você montar o seu roteiro e explorar a cidade. Com uma vida cultural rica e noites animadas pelos tradicionais pubs, a capital tem muito a oferecer. Aqui no blog já escrevemos sobre a visita à Fábrica da Guinness e sobre os cervos do Phoênix Park.

Melhor região em dublin

De qualquer forma, você pode ver todos os posts já publicados sobre Dublin aqui. Estivemos em Dublin em Abril de 2019 e combinamos com um roteiro por Londres e Copenhague. Se ficou alguma dúvida, é só deixar na caixinha de comentários logo abaixo. 


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Porque não alimentar os cervos no Phoênix Park, em Dublin - Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | Visita à fábrica da Guinness em Dublin - Across the Universe

  3. Adorei as dicas de onde ficar em Dublin. Quando viajei para lá fiquei perto da O’Connel Street e consegui fazer muita coisa a pé. Excelentes dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *