Vancouver: o charme europeu de Gastown

Eu pouco havia lido sobre Gastown antes de chegar naquele bairro, mas a primeira coisa que reparei foi justamente na semelhança com as cidades européias, mais especificamente, Londres. A rua com calçamento de cerâmica, os prédios de tijolinhos, o estilo das construções e aquele ambiente acolhedor te transportam do centro de Vancouver para os bairros mais fofos da capital inglesa.

Vancouver

Gastown é o lugar ideal para tomar um café com amigos ou mesmo almoçar e jantar. Alguns dos melhores (ou mais famosos) restaurantes de Vancouver estão em Gastown, é o caso do Old Spaghet Factory, restaurante italiano bom e barato e que está sempre lotado.  É também um bairro bem lembrado por quem busca boas lojas de souvernirs, com todo e qualquer tipo de badulaque, chaveiro, camiseta, bonés, etc. 

Vancouver | Gassy Jack

História de Gastown

Gastown é uma das regiões mais antigas de VancouverO bairro começou em 1867, quando um marinheiro chamado Gassy abriu uma barbearia no local. Hoje há, inclusive, uma estátua dele, onde muitos turistas tiram fotos. Mas a atração principal de Gastown é o relógio a vapor, também conhecido como Steam Clock.

O apito pode ser ouvido de longe, seguido por uma música suave e o vapor. De 15 em 15 minutos tudo se repete na esquina entre as ruas Cambie e Water. Como se não bastasse a semelhança com os ares londrinos, o relógio lembra ainda o famoso Big Ben (guardadas as devidas proporções).

Vancouver | Gastown | Steam Clock

Mas, na minha opinião, o prédio mais charmoso de Gastown é o Triangular Building, um edifício de seis andares construído em 1909, onde funcionava o Hotel Europe e que serviu de cenário para o filme A Troca (The Changeling).

Vancouver | Gastown | Triangular Building

Outros bairros de Vancouver

Assim como Gastown, outro bairro muito interessante em Vancouver é Granville Island. Estivemos em Vancouver por 30 dias para um intercâmbio. Dessa forma, reunimos todas as dicas de Vancouver aqui. Não deixe de dar uma olhada. 

Compartilhe este artigo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *