3 dicas de hotéis para você se hospedar em Lisboa
As atrações turísticas de Lisboa estão relativamente próximas. Por uma questão de idas e vindas à cidade em poucos dias, acabamos dividindo nossa estadia em Lisboa em três dias e eu logo quis experimentar três lugares diferentes. Já tinha lido sobre a localização e optei pela Praça Marquês de Pombal pela excelente ligação com o transporte público para todos os lados, o que por si só já é perfeito para ir para o aeroporto.
Também de cara você já está ao lado de uma atração, o Parque Eduardo VII. Dalí partem todos aqueles ônibus que fazem tours pela cidade, os hop-on hop-off.
HF Fênix Garden
Nossa primeira experiência foi no HF Fênix Garden, que fica exatamente de frente a uma das saídas do metrô (Estação Marquês de Pombal). O hotel é muito bem estruturado e com funcionários prestativos. O preço ficou praticamente na mesma média dos demais (207 euros por três diárias para o casal). A diferença foi no tamanho do quarto, que é bem pequeno e não tem frigobar (talvez apenas no tipo de quarto que pegamos).
Para aliviar a falta do frigobar há no corredor uma daquelas máquinas que vendem água, refrigerantes e chocolates. E o café da manhã do HF Fênix Garden merece destaque: tem de tudo um pouco. Desde os itens tradicionais (cafés, pães diversos, sucos e leite) a uma sessão dedicada só a itens saudáveis com queijos magros, pepinos, palmitos e outras verduras e frutas orgânicas e ainda um completo English Breakfast com bacon, feijão doce e ovos. Nhami!
Lisbon Dream Guest House
No Lisbon Dream Guest House ficamos apenas uma noite e, como chegaríamos já bem tarde e sairíamos bem cedo, não nos importamos com o fato do banheiro ser compartilhado. E não tivemos problema com isso. O local funciona no melhor estilo albergue com cozinha e salas como área comum, mas com quarto privativos. E como avisamos no momento da reserva feita pelo Booking que era nossa lua de mel, eles reservaram um excelente quarto para nós, com direito à espumante, chocolates e um bilhetinho. Tudo muito fofo!
De qualquer forma, em todos os quartos eles têm o cuidado de deixar um big roupão e uma maçã.;) O hotel fica duas quadras abaixo da Praça Marquês de Pombal, portanto ainda mais perto do Centro Histórico. O preço da diária do quarto para casal com café da manhã (não experimentamos porque saímos muito cedo) foi 47 euros.
Residencial Vila Nova
No Residencial Vila Nova também nos hospedamos por uma noite em Lisboa no mesmo esquema:chegamos tarde saímos cedo. A entrada do hotel parece mesmo a de um prédio residencial, mas por dentro os quartos impressionam. Apesar da recepcionista não fazer nenhuma menção, acredito que ganhamos um upgrade, pois o quarto era muito grade, bem equipado e temático (para dizer a verdade, lembrava um pouco um motel com iluminação diferenciada) e banheiro que tinha até banheira com hidromassagem. Tudo isso por 44 euros a diária do quarto de casal.
O hotel fica a 300 metros da Estação Marquês de Pombal e não oferece o café da manhã. Mas não faz mal. Ao lado tem uma padaria com sonhos, pastéis de Belém e outras mil delícias por 1 euro cada.
Pingback: Nosso Roteiro: Lisboa | Across the Universe
Pingback: Across the Universe | Os 6 países mais baratos da Europa para viajar
Gostaria de receber notícias do melhor no turismo em Portugal
Oi, Enilton. Todos os textos que já publicamos sobre turismo em Portugal pode ser acessado aqui: https://acrosstheuniverse.blog.br/categoria/destinos/europa/portugal/