Wellington: Museu City & Sea

Um dos lugares que mais curti em Wellington foi o Museu City & Sea. Ele fica na beira do mar, na Bond Store, um prédio histórico super charmoso. Tem uma coleção de itens que conta não só a história da cidade, como tudo que envolve as questões marítimas da região. É fascinante.

Assim que você entra no museu você já está imerso na história, dentro de um cenário que imita o interior de um navio.  Lá dentro há histórias sobre o início da cidade. Tudo é contado a partir de fotos, músicas, vídeos e peças antigas.

Museu de Wellington | 2

Um filme sobre a história de Wellington e a importância da proximidade do mar no desenvolvimento da cidade é mostrado em uma tela gigante que se estende pelos três andares. Permita-se gastar umas duas horas ali dentro, mesmo porque há um café muito bem decorado com uma excelente vista para o porto.

Museu de Wellington | 3

É possível interagir com muitos dos itens do museu. Em uma das diversas alas, há a reprodução completa do interior de navio, onde você pode até mesmo experimentar deitar em uma das camas super compactas. Uma das exposições traz uma mini mulher em 3D que percorre parte do museu, passando entre prateleiras de livros e outros itens. É impressionante.

Museu de Wellington | 1

A entrada é gratuita e o museu fica aberto todos os dias entre 10h e 17h.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais artigos publicados aqui no blog sobre Wellington na Nova Zelândia. 😉

Murdoch James: Visitando uma vinícola na Nova Zelândia

Um passeio pelo mar da Nova Zelândia

Um tour no Parlamento Neozelandês

O Jardim Botânico

Museu do Cable Car

Andando de Cable Car

Sugestão de roteiro por Wellington



Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *