Viagens em 2022: veja nossas sugestões de destinos para o ano que vem

Está ansioso para sair viajando pelo Brasil e pelo exterior, mas ainda não tem ideia de quais destinos são recomendados para as viagens em 2022? Então, confira algumas dicas de locais para conhecer ou revisitar e comece, agora mesmo, a fazer seus planos de viagem.

A retomada do turismo e o anseio dos turistas em voltar a viajar com segurança fará com que 2022 seja um ano promissor para o setor, ainda mais um ano cheio de eventos e festas que estavam praticamente paradas. Tanto que destinos e empresas já estão se preparando para receber os viajantes e oferecer as melhores experiências para esta época.

E, além dos destinos mais famosos e badalados voltarem a ser opções de lugares para viajar no próximo ano, novos locais surgem como possibilidades para quem quer fugir do agito e dos roteiros tradicionais.

Do mesmo modo, viagens programadas, como os cruzeiros para a Europa, que passam por vários locais e permitem fazer excursões guiadas, surgem como ótimas opções para quem quer visitar lugares diferentes e com o máximo de segurança.

Foto de Julia Volk no Pexels


Por isso, se você já está se perguntando para onde viajar em 2022, continue a leitura deste artigo e descubra as principais tendências para o turismo no próximo ano.

Destinos fora do circuito turístico mais famoso

Para quem planeja fazer viagens nacionais em 2022 com mais tranquilidade e fora do circuito dos destinos mais famosos – e concorridos – há ótimas opções de lugares para conhecer no Brasil que podem render experiências incríveis.

Se você tem o mesmo estilo de viagem dos turistas que apostam em roteiros visitando locais diferentes fora dos pacotes e itinerários mais óbvios. Alguns destinos, com praias praias paradisíacas, como Galinhos, no Rio Grande do Norte, e a Península de Maraú, na Bahia, devem entrar em seus planos. Assim como Icaraizinho de Amontada, no Ceará, Morro de São Paulo e a Ilha de Boipeba, na Bahia. Já Garopaba e Guarda do Embaú, em Santa Catarina, são opções para quem curte praias com mais estrutura e agito.

Para os amantes do ecoturismo e turismo de aventura, despontam como destinos para viagens em 2022 a cidade de Nobres, no Mato Grosso, Presidente Figueiredo, no Amazonas, a região do Jalapão, no Tocantins, e o Pantanal Norte, no Mato Grosso. Quem procura um pouco mais de tranquilidade, pode conhecer a serrana Teresópolis, no Rio de Janeiro, ou a Ilha de Marajó, no Pará.

Viagens internacionais em 2022

Em relação às viagens internacionais em 2022 fora dos roteiros mais famosos, destinos exóticos e pouco visitados prometem ser ótimas opções de viagens no próximo ano. Argélia, Butão, Croácia, Gana, Guatemala, Luxemburgo, Polônia, Quênia e Turquia são alguns países que vale a pena conhecer, com muitas belezas e experiências incríveis fora dos destinos internacionais mais “batidos”. 

Destinos 2022

Foto de Valentin Antonucci no Pexels

Outra experiência que estará em voga nos próximos meses, são as viagens náuticas ou viagens de barco a bordo de embarcações que fazem viagens nacionais e transatlânticas. Há, inclusive, uma área especial chamada Promoções Cruzeiros, onde a Costa Cruzeiros lista opções de viagens que partirão do Brasil rumo ao Velho Continente com valores menores.

Nos Estados Unidos, Moab, em Utah, também é uma cidade fora dos roteiros mais conhecidos do país que pode te surpreender em 2022. Recentemente, o destino ganhou uma nova e convidativa forma de conhecê-lo: o trem Rocky Mountaineer, que parte de Denver e oferece uma vista panorâmica da região até Moab, incluindo o Ruby Canyon.

Outra opção de viagem para o exterior é o Uzbequistão. Com um ótimo sistema de transporte e o trem de alta velocidade que conecta a capital Tashkent à várias cidades, o país é excelente para quem procura por um destino que privilegie o turismo independente. Lá, além das mesquitas e mausoléus, com suas belas arquiteturas, você poderá se aventurar pelas montanhas de Western Tien Shan, ótimas para caminhadas e esqui.

A volta dos destinos badalados

Os planos de viagem futuros inclui destinos mais badalados e os grandes centros também voltarão a ser opções de viagens em 2022. Aqui no Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife e Maceió figuram no topo da lista de lugares para viajar no próximo ano.

Para as viagens internacionais em 2022, Nova York, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Punta Cana, na República Dominicana, San Andrés, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, devem ser as principais escolhas.

A Europa, por sua vez, não ficará de fora dos roteiros internacionais. Paris, na França, Lisboa, em Portugal, Barcelona, na Espanha, e Londres, na Inglaterra, serão os destinos mais procurados. Porém, outros lugares incríveis para conhecer no Velho Continente podem atrair os turistas no próximo ano, como Budapeste, na Hungria, Estocolmo, na Suécia, Alta, na Noruega, e Praga, na República Tcheca.

Cruzeiros e viagens a bordo

Os cruzeiros estão entre as tendências para sair viajando pelo Brasil e pelo exterior no próximo ano. Totalmente adaptados à nova realidade, os grandes navios proporcionarão aos turistas ambientes e roteiros para viajar na temporada de 2021 2022.

Viagens em 2022

Foto de Julia Volk no Pexels

Entre as novidades na circulação de cruzeiros aqui no Brasil no próximo ano, está o Costa Smeralda, da companhia italiana Costa Cruzeiros. Ele será o maior navio a navegar nas águas brasileiras na próxima temporada, que vai até abril do ano que vem. 

Com 1.628 cabines com varandas, 11 restaurantes, diversas lojas e várias opções de lazer, a grande embarcação terá partidas a partir de Santos e Salvador com destino a cidades brasileiras, da América do Sul e da Europa. Por falar nisso, na página cruzeiro Europa da empresa, há ótimas opções para quem procura por uma viagem completa em algum dos roteiros da nova temporada. 

Um exemplo é a travessia do Costa Smeralda de Santos até Savona, na Itália. O cruzeiro rumo à Europa fará paradas em Ilhéus e Salvador, na Bahia, em Santa Cruz de Tenerife e Arrecife, nas Ilhas Canárias, em Cádiz e Barcelona, na Espanha, e em Marselha, na França, com parada final em Savona.

Artigo patrocinado

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *