Traslado e tours em português em Paris: é possível!

Tenho um monte de amigos que não gostam de viajar para o exterior por terem certo receio de não conseguir se comunicar ou de serem mal interpretados em um país completamente desconhecido. Não há como negar que sempre sinto um friozinho na barriga já no aeroporto, logo após o desembarque. Principalmente quando no local há dezenas de taxis clandestinos e pessoas agindo de má fé. Se muitas vezes você não saberia lidar com isso em seu próprio país, quem dirá em outro, onde muitas vezes você nem fala a língua?

Eliminado o problema do transporte, o check-in no hotel consiste numa segunda barreira às vezes até mesmo mais traumática do que a primeira. É possível que alguns hotéis tenham atendentes que falem português, mas dependendo do local você nem sempre terá essa sorte. E aí que, como habitualmente costumo fazer em minhas viagens, pesquisando sobre qual seria a melhor forma de se deslocar do aeroporto de Paris para o hotel, por um acaso descobri a L’Univers Tours.

 

Traslado Aeroporto - Hotel
 

A empresa pertence ao Marco, um brasileiro que mora em Paris há vários anos e é especializada em atender exclusivamente brasileiros. Como curiosa que sou, resolvi testar o serviço. Primeiro a empresa solicita o preenchimento de um questionário como forma de traçar o perfil do cliente. Além de dados pessoais, pedem informações adicionais como o número de pessoas, dados do voo e hospedagem.

Confirmada a partida no Brasil e o horário previsto de chegada, logo que sair da sala de desembarque um funcionário estará te esperando, com direito a plaquinha com o seu nome. Tanto na chegada quanto na partida, quem nos atendeu foi a Isabel. Super elegante e prestativa, Isabel mora há mais de 20 anos em Paris e foi ela quem nos introduziu os primeiros elementos da cultura francesa.

Traslado | Aeroporto Hotel | Paris

Enquanto nos deslocávamos ela ia mostrando os bairros e contando sobre os costumes dos parisienses e nos deu ótimas dicas de lugares que poderíamos visitar nas proximidades de onde hospedaríamos. Chegando ao hotel, esperávamos que ela iria apenas nos deixar na porta, como geralmente fazem os taxis. Mas para nossa grata surpresa, ela estacionou o carro, nos ajudou com as malas e também com o check-in. As tão temidas barreiras foram transpostas de uma única vez.

Além do serviço de translado, a empresa também faz tours guiados para a Paris e outras regiões da França. Fizemos o city-tour de três horas aos principais pontos turísticos da cidade com o próprio Marco. Impecável. Achamos que o grande diferencial é que se trata de um serviço privativo, portanto, bastante flexível. Além disso, Marco dá um show de aula de história de Paris, dessas que você não encontra facilmente em sites.

City Tour Paris

Eu adorei pelo simples fato de não ser um tour comum e de acolherem os brasileiros como se fossem velhos amigos, já que estão dispostos a ajudar com o que for necessário. Assim, aos receosos, não há nada mais que impeçam vocês de viajarem para Paris, pelo menos.

*A experiência da Analice nos fez buscar conhecer melhor a L’Univers Tours e, em contato com o Marco, ele nos ofereceu desconto de 10% para os leitores do blog na contratação do traslado de chegada e/ou partida. Então, ao entrar em contato (pode ser pelo email reservas@luniverstours.fr – eles respondem rapidinho), diga que é leitor do Across The Universe que eles darão o desconto. 😉 Os serviços oferecidos pela empresa vão desde o traslado que a Analice experimentou a tours personalizados, até mesmo a pé. Também tem passeio para compras, para cidades próximas e programação noturna completa.


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog


Cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem

2 Comentários para "Traslado e tours em português em Paris: é possível!"

  1. Thainá disse:

    Que fantástico! Com Inglês a gente até se vira, mas francês é um pouco mais difícil. Paris é uma das minhAs viagens programadas para o ano que vem,adorei a dica!
    Também falo um pouco sobre as minhas experiências e algumas dicas gerais, se quiser conhecer seria uma honra: http://www.trackingtrip.com.br

  2. Filipe disse:

    Pessoal, achei um acessório ótimo na internet para qualquer um que usa cinto e detesta ficar tirando o cinto da cintura para passar no detector de metais… em couro legítimo e fivela de plástico aqui: http://www.maanhare.com.br/cintos/cintos-de-plastico/cinto-de-plastico-em-couro-legitimo-fivela-de-plastico-ideal-para-aeroportos/

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório