A Torre de Pisa
O que tem que ver em Pisa?
Essa torre ai. Ela inicialmente foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade. Quando três dos oito andares estavam prontos, notou-se uma ligeeeira inclinação, em razão de um afundamento do terreno. Tentou-se compensar a falha fazendo os outros andares um pouco maiores do lado mais baixo. Só que a estrutura afundou ainda mais pelo excesso de peso. O resultado é isso ai! Pelo menos virou mais um dos pontos turísticos da Itália. Até pouco tempo ela inclinava alguns milimetros a cada ano, mas depois de um monte de ajustes na estrutura, ela reamente parou de inclinar. Informação recente esta! =)
Há como subir na torre, ela é aberta a visitações. Mas não lembro muito bem o quanto era. E a fila era enorme e não tínhamos tempo a perder.
E Pisa foi a nossa despedida da Itália. E deixou muitas saudades! No momento que escrevo este, já passei por Paris, Amsterdã, Londres e estou em Santorini, na Grécia. E mesmo depois de passar por tudo isso, a Itália foi o meu país preferido até então. Ainda falta o Marrocos, mas acho difícil ele ganhar. Por tudo: comida, pessoas, a língua. Sem contar com a receptividade nota 1000 que tivemos durante os 10 dias que passamos por lá. Um tratamento vip digno de hotel 5 estrelas! =)
Tia, se chegar a ler isto, fica aqui o meu muito obrigado por tudo, de coração! E não mandei me tratar tão bem assim, agora vou querer voltar todos os anos!
No mais, fica um vídeo feito pelo Quint. Daqui pra frente vou postar uma seguência de vídeos feito por ele de Pisa, Paris, Amsterdã e Londres.
É isso!
Próximo capítulo: Ai sim, é Paris! =) Mas eu ainda quero falar sobre nossas comilanças pela Itália!
Oi Marcelo!!!
Adorei a foto de vcs segurando e puxando a torre!!! rsrs
BJs, Anna
Viu só? Tentamos ser mais criativos que os demais turistas.
Como diz a Silvia do Matraqueando, típica foto jacu! hahaha
Uma pergunta, você saiu da Praça do Duomo pra saber o que tem na cidade?
Oi Deyse!
Nossa visita a Pisa foi rápida, só para aproveitar que nosso voo para Paris saia do aeroporto de lá.
E nessa época (6 anos atrás) meu estilo de viagem era totalmente diferente do de hoje.
Hoje certamente eu sairia da Duomo para explorar o resto da cidade.
Aproveitando, indiquei seus passeios para uma leitora lá no meu post sobre estudar italiano em Florença (https://acrosstheuniverse.blog.br/estudar-italiano-em-florenca-na-italia/).
Obrigado pela visita!