São Paulo: roteiro de 1 dia na capital paulista

Ter pouco tempo e viver na correria é uma atividade habitual em São Paulo, uma das cidades mais agitadas e cosmopolitas do mundo. Mas se você acha que apenas quem habita lá tem pressa, está enganado. 

Muitos visitantes aterrissam na capital paulista apenas por algumas horas. Seja para cumprir com algum compromisso laboral, assistir a um evento ou simplesmente fazer uma conexão entre voos em Congonhas ou Guarulhos.

São Paulo do alto

No entanto, quando o tempo é escasso, o melhor para conhecer tudo o que essa maravilhosa cidade tem para oferecer, é alugar um carro numa locadora de veículos que se encontre disponível nestes aeroportos.

O que visitar na Capital Paulista em apenas 1 dia

Como falamos, São Paulo é uma cidade muito diversa. A maior urbe de América do Sul é também uma das mais movimentadas, e, portanto, possui múltiplas atrações culturais e turísticas, assim como parques e centros comerciais.


No entanto, passear e visitar locais ícones da capital paulista em apenas 1 dia é possível, sempre que se conte com a possibilidade de passar pelas lojas da Movida aluguel de carros disponíveis nos aeroportos de Congonhas ou em Guarulhos. Então vamos conhecer os locais que não podem faltar em nenhum roteiro!

Centro histórico e Catedral da Sé

O centro histórico de São Paulo, um dos locais mais turísticos da cidade, fica a menos de quarenta minutos de distância dos dois aeroportos principais da capital paulista. E, como não poderia ser de outra forma, é um ponto de visita obrigatória.

Região da Sé

Na Praça da Sé fica a Catedral Metropolitana de São Paulo, uma das maiores do mundo. Além de ser um símbolo religioso para muitas pessoas, esta igreja virou um ícone cultural da urbe. Perto dali se encontra o Pátio do Colegio, o lugar onde a cidade foi fundada, assim como o Teatro Municipal que possui uma arquitetura baseada na Ópera de Paris.

Estação da Luz

Outra das construções de inspiração europeia é a Estação da Luz, que fica perto do centro. Inaugurada no ano de 1865 e com um visual muito similar com o Big Ben inglês, era utilizada como local de chegada das pessoas que chegavam à cidade em trem.

A Estação, que foi declarada patrimônio histórico, continua conectando pontos da cidade com diversas linhas de trem e metrô, embora na atualidade a maioria das pessoas utilize rodoviárias e terminais áreas para fazer conexões.

Mercado Municipal

Se bater a fome em algum momento do dia, sempre é possível fazer uma parada para almoçar ou comer algum salgadinho no Mercado Municipal.

Mercado Municipal SP

Além de legumes, frutas, verduras, queijos e temperos, o estabelecimento —que é o centro de abastecimento mais importante da capital paulista—possui restaurantes e lanchonetes onde é possível comer e admirar os vitrais do prédio.

Avenida Paulista

Quer ser testemunha da inovação em matéria arquitetônica? Então não esqueça de passar pela Avenida Paulista, outro dos símbolos mais marcantes da cidade.

Além de arranha-céus que parecem saídos de um filme, a avenida também conta com diversas lojas, restaurantes e padarias que vendem salgadinhos que vale a pena experimentar.

Parque Ibirapuera

Para equilibrar o cimento com um pouco de natureza, nada melhor do que visitar o Parque Ibirapuera. Com uma superfície de 1,6 milhões de metros quadrados, é um dos locais mais frequentados pelos paulistanos.

Além de dar caminhadas, no Parque é possível alugar patinetes, bicicletas e patins, assim como fazer piquenique.

Veja também todos os outros posts já publicados sobre São Paulo


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *