Os 10 monumentos mais visitados no mundo

Prédios históricos ou mesmo construções modernas, alguns monumentos se tornaram ícones turísticos e atraem multidões todos os anos.  A revista Travel + Leisure fez recentemente uma pesquisa e apontou os 10 monumentos mais visitados de todos os tempos. A lista completa tem 60 monumentos. O Brasil só aparece na 29ª posição com o Cristo Redentor. Confira a lista:

1º – Estátua da Liberdade – Nova York

A escultura de cobre foi um presente dos franceses. Estrategicamente colocada em uma ilha, a Estátua atrai multidões e os ingressos para a visita diária são limitados.

Estátua da Liberdade | Nova York

2º – Empire State Building – Nova York

Experimente ir à Nova York e não conhecer esse prédio. Na volta, vai se aborrecer com a quantidade de pessoas que vão lhe questionar o porquê de não ter subido no prédio mais alto da Big Apple.

Nova York - Empire State Building

Foto: Wikimedia Commons

3º – Golden Gate Bridge – São Francisco

Uma das primeiras imagens que vêm à cabeça quando se fala em São Francisco: a ponte laranja. Uma das mais conhecidas do mundo.

San Francisco - Golden Gate Bridge

Foto: Wikimedia Commons
 

4º – Torre Eiffel – Paris

Construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Por muito tempo, foi a edificação mais alta do mundo. Hoje é, por si só, um dos motivos para se visitar a cidade.

5º – Big Ben – Londres

O Big Ben é o sino, mas o ícone mesmo é a torre com o relógio. Não dá para sair de lá sem uma foto clássica e uma conferida nas horas para ver se você tem a pontualidade dos britânicos.


6º – Coliseu – Roma

Símbolo do Império Romano, o monumento foi construído no ano de 82 d.C. e foi palco de apresentações variadas, até mesmo lutas sangrentas. Hoje é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.


7º – Millenium Parque – Chicago

Parque público com mais de 100 mil metros quadrados. Foi inaugurado em 2004. Logo a região ficou supervalorizada e hoje tem alguns dos lotes mais caros do país.


8º – Basílica de São Pedro – Roma

A maior das igrejas do cristianismo. Tem 23 mil m². Sob o altar da basílica está enterrado São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus e primeiro Papa.


9º – Swiss Re Building – Londres

Na cidade, o prédio é mais conhecido como The Cucumber (O pepino). É um prédio de escritórios, todo espelhado e, para falar a verdade, não muito atrativo. Legal para tirar umas fotos, mas melhor ainda se for de longe.


10º – The High Line – Nova York

Parque erguido sob uma antiga linha férrea de Manhattan. Foi criado em 2009 e já é atração turística concorrida e exemplo mundial de urbanismo sustentável.


E aí? Quais você já conhece? E quais monumentos estão na sua wishlist?

Zarpo Viagens | Aguas Termais
Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Luciana
    20 jan 2012

    Obaaahhh! Jah conheco 7 desses 10 destinos mais bem quistos.

  2. Bruno
    30 jan 2014

    na foto do Golden Gate Bridge – São Francisco puseram a foto da Ponte 25 de abril

    • Oi Bruno!
      Não conheço essa ponte, mas fiz uma busca rápida no Google e vi que ela é realmente muito parecida. Mas posso afirmar para você que a da foto é sim a Golden Gate Bridge.

  3. Sylvie Büsching
    03 jun 2017

    La tour Eiffel n’a pas été construite pour commémorer le centenaire de la révolution francaise mais pour l’Exposition Universelle de 1889.

    Traduction Google
    A Torre Eiffel não foi construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa, mas para a Exposição Universal 1889

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *