Os 10 monumentos mais visitados no mundo

Prédios históricos ou mesmo construções modernas, alguns monumentos se tornaram ícones turísticos e atraem multidões todos os anos.  A revista Travel + Leisure fez recentemente uma pesquisa e apontou os 10 monumentos mais visitados de todos os tempos. A lista completa tem 60 monumentos. O Brasil só aparece na 29ª posição com o Cristo Redentor. Confira a lista:

1º – Estátua da Liberdade – Nova York

A escultura de cobre foi um presente dos franceses. Estrategicamente colocada em uma ilha, a Estátua atrai multidões e os ingressos para a visita diária são limitados.

Estátua da Liberdade | Nova York

2º – Empire State Building – Nova York

Experimente ir à Nova York e não conhecer esse prédio. Na volta, vai se aborrecer com a quantidade de pessoas que vão lhe questionar o porquê de não ter subido no prédio mais alto da Big Apple.

Nova York - Empire State Building

Foto: Wikimedia Commons

3º – Golden Gate Bridge – São Francisco

Uma das primeiras imagens que vêm à cabeça quando se fala em São Francisco: a ponte laranja. Uma das mais conhecidas do mundo.

San Francisco - Golden Gate Bridge

Foto: Wikimedia Commons
 

4º – Torre Eiffel – Paris

Construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Por muito tempo, foi a edificação mais alta do mundo. Hoje é, por si só, um dos motivos para se visitar a cidade.

5º – Big Ben – Londres

O Big Ben é o sino, mas o ícone mesmo é a torre com o relógio. Não dá para sair de lá sem uma foto clássica e uma conferida nas horas para ver se você tem a pontualidade dos britânicos.


6º – Coliseu – Roma

Símbolo do Império Romano, o monumento foi construído no ano de 82 d.C. e foi palco de apresentações variadas, até mesmo lutas sangrentas. Hoje é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.


7º – Millenium Parque – Chicago

Parque público com mais de 100 mil metros quadrados. Foi inaugurado em 2004. Logo a região ficou supervalorizada e hoje tem alguns dos lotes mais caros do país.


8º – Basílica de São Pedro – Roma

A maior das igrejas do cristianismo. Tem 23 mil m². Sob o altar da basílica está enterrado São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus e primeiro Papa.


9º – Swiss Re Building – Londres

Na cidade, o prédio é mais conhecido como The Cucumber (O pepino). É um prédio de escritórios, todo espelhado e, para falar a verdade, não muito atrativo. Legal para tirar umas fotos, mas melhor ainda se for de longe.


10º – The High Line – Nova York

Parque erguido sob uma antiga linha férrea de Manhattan. Foi criado em 2009 e já é atração turística concorrida e exemplo mundial de urbanismo sustentável.


E aí? Quais você já conhece? E quais monumentos estão na sua wishlist?


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

8 Comentários para "Os 10 monumentos mais visitados no mundo"

  1. Adorei a lista, ainda não conheço nenhum, mas sonho e conhecer a maioria deles!! ^^

    Bjo!

    CR!S
    @alem_horizonte
    Blog Além do Horizonte

  2. Luciana disse:

    Obaaahhh! Jah conheco 7 desses 10 destinos mais bem quistos.

  3. Concertina disse:

    E o Brasil? ah o Brasil….

  4. Bruno disse:

    na foto do Golden Gate Bridge – São Francisco puseram a foto da Ponte 25 de abril

    • Marcelo Lemos disse:

      Oi Bruno!
      Não conheço essa ponte, mas fiz uma busca rápida no Google e vi que ela é realmente muito parecida. Mas posso afirmar para você que a da foto é sim a Golden Gate Bridge.

  5. Paulo disse:

    Cade o Cristo Redentor

  6. Sylvie Büsching disse:

    La tour Eiffel n’a pas été construite pour commémorer le centenaire de la révolution francaise mais pour l’Exposition Universelle de 1889.

    Traduction Google
    A Torre Eiffel não foi construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa, mas para a Exposição Universal 1889

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório