Consulado americano realiza mutirão para concessão de vistos

Quem tem planos de ir para os Estados Unidos e ainda precisa correr com o visto, pode se aproveitar do intere$$e da bondade dos americanos que acabam de iniciar uma série de agendamentos extras para as entrevistas de concessão.

Desde ontem foi liberada a marcação de 2 mil entrevistas que devem ser realizadas no dia 21 de janeiro. Segundo nota emitida pelo Consulado Geral, até abril, serão feitos outros 12 mutirões na embaixada e nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A ideia é abrir os portões para os brasileiros que vão para lá doidos para gastar! De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros foram os que mais gastaram no país em 2010, contribuindo com quase US$ 6 bilhões para a economia americana. Dá para entender agora a ideia desses mutirõe$?

Para se ter uma base, em 2011, foram emitidos quase um milhão de vistos para brasileiros, um aumento de 57% sobre o volume de 2010. O crescimento estimado para 2012 é de 30%. O Brasil é hoje o quinto país que mais envia visitantes aos Estados Unidos.

O agendamento da entrevista é feito aqui. Não custa lembrar que no momento da reserva é preciso informar o número do passaporte e pagar uma taxa consular no valor de R$ 38.

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. É por isso que o mundo é redondo e GIRA ..
    Quem imaginaria uma cena dessas há 10 anos, há 5 anos que fosse!
    Como as coisas mudam.

    Uma pena que só foram abertas essas exceções por intere$$e mesmo. Caso contrário, ainda haveria toda aquela burocracia, a grosseria dos atendentes, e o visto NEGADO no final de tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *