Onde se hospedar em Curaçao

Como Curaçao é uma ilha pequena e estreita, as praias estão sempre por perto. Então não importa muito o local que escolher, a praia estará sempre pertinho. Basicamente você tem que decidir se quer ficar em Willemstad, que é a capital, com boa estrutura, bons restaurantes, grandes lojas e praias ok, ou se hospedar em hotéis mais afastados da muvuca, nas proximidades de pequenas vilas com pouca estrutura, mas muito sossego e as praias mais maravilhosas.

De qualquer forma, é bom ter em mente que Curaçao não é um destino de grandes resorts com all inclusive. Não é bom optar por curtir a estrutura do hotel, uma vez que as melhores praias estão espalhadas e não muito longe, então você vai querer ir até lá.

Playa de Lagun | Curaçao | Caribe

Eu optei pelo sossego e o encanto dos paredões da praia de Lagun quando visitei Curaçao, em março de 2015. Nos hospedamos no Lagoon Ocean Resort e digamos que a parte do resort é um grande exagero, já que se trata de apartamentos estrategicamente localizados em um paredão de frente para o mar. Pagamos 650 dólares por 6 diárias para o casal e por um pouco mais que isso você tem a opção de apartamentos com vista para o mar. O nosso tinha vista para a piscina.

Lagoon Ocean Resort | Curaçao

Nesse valor não há nenhuma refeição inclusa, pois o sistema é mesmo de apartamento com suíte, sala, varanda e cozinha totalmente equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, torradeira, cafeteira, entre outros utensílios. No armário encontramos todos os itens que poderíamos precisar, inclusive um cooler para levar comes e bebes para a praia (muitas não têm restaurante), velas e castiçais para fazer um jantar à luz de velas na varanda.

Restaurante | Lagoon Ocean Resort | Curaçao

De ponto positivo do hotel eu destaco a localização (é só descer a escadinha e você já está na praia e ainda com wi-fi) e o bom atendimento e prestatividade dos funcionários. O hotel tem um excelente restaurante e às quintas-feiras realiza um churrasco com todo tipo de carne e outros petiscos, sorvete de sobremesa e uma animada apresentação de música e dança típica da ilha. O jantar custa 24 dólares e as bebidas são pagas à parte.

Restaurante | Lagun Ocean Resort | Curaçao Lagoon Ocean Resort | Paredão | Playa de Lagun Pôr do sol | Playa de Lagun | Curaçao

De ponto negativo fica a falta de limpeza do quarto. Eles não limparam o nosso nos seis dias que passamos lá. Apenas trocaram as toalhas uma vez, na metade do período, mas não tiraram nem o lixo do banheiro. Outro detalhe chato é que eles não têm cama de casal. São duas de solteiro juntas. E cobram pelo uso do ar condicionado. Parece piada, mas eles preferem passar pelo constrangimento de medir os kilowats e te cobrar por isso do que embutir no valor da diária. Creio que seja uma tentativa de evitar desperdício. Não usamos todos os dias e, na hora do check out, nossa despesa com ar condicionado ficou em 6 dólares.

Pôr do sol | Playa de Lagun | Curaçao 2

Desse hotel íamos rapidamente à diversas praias como Kenepa, Cas Abaou e Port Marie, consideradas as mais lindas da ilha. Mas se a sua ideia é ficar no centro da cidade para ter opções de bons restaurantes sempre por perto e variar nas praias que visita, pode optar pelo Renaissance, que tem até uma praia artificial. Se quer algo um pouco mais modesto, mas com conforto, confira o Pietermaai Apartments ou o Floris, que tem bons preços e acomodações confortáveis.

Playa de Lagun | Lagoon Ocean Resort | Curaçao 3

Se não quer abrir mão de estar de frente à praia e não tão longe do centro, talvez  o Marriot ou o Hilton sejam boas opções, pois tem excelente estrutura e ficam a menos de 15 minutos do centro. Mas se você, assim como eu, não se importa muito em ficar longe do centro e quer algo bem confortável e com uma praia linda na porta, com certeza seu hotel é o Kura Hulanda Beach Lodge, que está no extremo norte da ilha, como uma big estrutura e de frente para uma das melhores praias, a Kalki, com ondas calmas, água menos fria, restaurante, loja de mergulho e um píer.

Agora, se você não abre mão da comodidade do sistema all-inclusive quando vai à praia, a sua única opção em Curaçao é o Sunscape. Mas não diga que não avisei: o bom da ilha é sair e conhecer todas as praias. Não perca tempo comendo no hotel.

Informações adicionais

Quer dicas de praias para visitar em Curaçao? Não deixe de ler este post.

Quer saber qual a nossa sugestão de roteiro para Curaçao? Também não deixe de ler este post.

 

Quer ir para Curaçao empacotado?*

Sabemos que se você chegou ao nosso blog e a esse post é por que está planejando sua viagem sozinho. Mas se por acaso você mudar de ideia e quiser se preocupar só em viajar e evitar perrengues, uma das opções é comprar um pacote em uma agência de confiança.

Já conhecem o  Zarpo?

O Zarpo é um clube de compras de viagens, mais sofisticado e com acesso restrito e por convite (pegue o seu aqui). As ofertas de pacotes ou diárias de hotéis são divulgadas somente para os sócios. Não há cupons. Você escolhe suas datas e tem a reserva confirmada na hora. E caso precise customizar seu pacote (outra cidade de saída, mais noites, ocupação diferente, etc.), eles fazem o possível para atender e adequar a sua solicitação especial. Legal, né?

Eles tem dois pacotes interessantes, ambos para 5 noites. Um para hospedagem no Santa Barbara Beach Golf Resort e outro para o Sunscape Spa Resort Casino (o único all inclusive de Curaçao). Todos hotéis de alto padrão e com datas até dezembro de 2017. Acredito que vale a pena consultar.

Curaçao | Zarpo Viagens
* informação atualizada em 16/03/2017.


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

Um Comentário para "Onde se hospedar em Curaçao"

  1. Kaio disse:

    As fotos são show de bola! Vou dar uma olhada nas indicações depois!

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório