Onde se hospedar em Buenos Aires
Saber onde se hospedar em Buenos Aires não é fácil, mas não pela falta de opção: os bairros são tão charmosos que você fica em dúvida de qual escolher. Na bela capital da Argentina, os atrativos são inúmeros, desde a culinária até as atividades culturais e os bares durante a noite que nunca param.
Mas então onde se hospedar em Buenos Aires? Apesar de ser uma cidade grande, a dica é que você se concentre nos seguintes bairros: Recoleta, Microcentro, Palermo, Puerto Madero e San Telmo. Uma informação positiva é que a moeda local está desvalorizada. Portanto, a Argentina é um dos poucos lugares onde fazer uma viagem paga em Real ainda vale muito a pena!
Quer saber mais onde se hospedar em Buenos Aires? Confira os detalhes de cada bairro logo a seguir!
Recoleta
A Recoleta é a escolha preferida dos turistas que procuram onde se hospedar em Buenos Aires. Entre os pontos fortes desse bairro, está o fato de o deslocamento ser fácil graças à conexão com ônibus e metrô. É também um bairro muito charmoso e tradicional, e por isso os valores de hospedagens também ficam mais altos.
Podemos classificá-los como um bairro nobre e que conta muito da história da cidade. Se você busca por isso e quer caminhar muito, é a escolha certa.
Embora seja uma área nobre, é possível gastar pouco se hospedando no Voyage Recoleta Hostel. O local promove várias festas e tem até mesmo café da manhã.
Uma das opções intermediárias na região é o Up Recoleta Hotel, com serviço 3 estrelas. Ele está ao lado do metrô e você ainda pode optar por um quarto com sacada pagando um pouco mais.
Já para quem busca conforto e serviço 5 estrelas, o Melia Recoleta Plaza Hotel é muito bem recomendado. Possui um spa, centro fitness e serve o café da manhã ao som de jazz, além de receber apresentações aos finais de semana.
Palermo
Palermo também é uma ótima opção de onde se hospedar em Buenos Aires, além de ser logo ao lado da Recoleta. Portanto, você ainda estará próximo ao centro e em uma zona gastronômica mundialmente reconhecida. O lado negativo é que Palermo não para: é o maior bairro e com uma vida cultural super ativa.
Quem não gosta de um clima mais moderno, pode preferir outro lugar. Porém, quem está procurando sentir a “alma” de Buenos Aires, vai amar Palermo, suas lojas e restaurantes.
O Selina Palermo traz uma proposta ótima por um valor acessível no bairro. Além de ser pet friendly, ele tem parque infantil, restaurante e bar, que são típicos do Selina. O clima é bem descontraído e com áreas de lazer.
Por outro lado, o Hotel Costa Rica aposta na tradição e charme argentino em um prédio bem histórico. A decoração também encanta e tudo dentro é renovado. Há um bar, terraço e ele está próximo de vários pontos de interesse.
Microcentro
O Microcentro é uma zona mais “neutra” onde se hospedar em Buenos Aires. É bem histórica, mas tranquila à noite. Portanto, se você quer festa, evite ficar por lá ou precisará de transporte.
E falando em transporte, essa zona é bem atendida por metrô e ônibus, além de estar ao lado de Puerto Madero. Por lá, tem opções econômicas ou mais luxuosas.
Nós optamos por nos hospedar aqui, no Hotel Up Tribeca e gostamos bastante. Pagamos 100 dólares por 4 diárias para um casal. Sim, eu não disse que está favorável viajar para a Argentina? O café da manhã não estava incluso. Mas não faltam opções próximas.
Gostei do tamanho do quarto, que é espaçoso, arejado, com dois guarda roupas. O banheiro também é bem espaçoso e bem moderninho.
Tudo limpíssimo. O atendimento na recepção também foi muito bom e no local tem um bar com algumas opções de lanches também.
- Ideal Social Hostel: um lugar simples para adultos viajando sozinhos ou grupos de amigos. É econômico e tem bar e terraço.
- HTL Urbano: moderno e bem no centro da cidade, está perto dos principais pontos do centro de Buenos Aires;
- NH Collection Buenos Aires Lancaster: o serviço 4 estrelas e o prédio histórico impressionam, além do bar, centro fitness, restaurante e quartos completos.
São boas opções de todos os preços, não é verdade? Você pode escolher qualquer uma delas e estará bem localizado.
Puerto Madero
Em Puerto Madero é onde acontece boa parte da vida noturna da capital. E é também o melhor bairro onde se hospedar em Buenos Aires para investir em conforto e luxo. Entretanto, não é muito bem atendido pela linha de metrô, você precisa considerar isso.
Para quem escolhe esse bairro, o hotel mais em conta é o Unique Arte Madero, com uma proposta moderna em um belo prédio. A recepção fica aberta 24 horas e ele está a menos de 1 km da Casa Rosada e do Museo de Arte Moderno.
O hotel da rede Hilton em Buenos Aires também fica nesse bairro. Ele traz todo o serviço 5 estrelas em um prédio lindo e vista para a cidade. Nele, está o Restaurante El Faro, além do bar Alberto’s Lobby o café Croutons, todos tradicionais na cidade.
San Telmo
Apesar de ser o último da lista, San Telmo é o bairro que agrada quem quer economizar, mas ainda ficar bem localizado. Contudo, é importante ter atenção, porque durante a noite a zona é menos segura. Ele está próximo do Mercado San Telmo e da estátua da Mafalda.
Quem vai gastar o mínimo pode procurar pelo Che Argentina Hostel Suites. Os quartos são básicos e há opções compartilhadas ou privadas, mas o espaço atende bem para quem precisa apenas de um lugar para dormir ao fim do dia.
Se você pode investir um pouco mais, que tal o L’Adresse Hôtel Boutique é uma ótima experiência. A decoração traz a essência argentina nos pequenos detalhes e você se sente quase como um local.
Afinal, onde se hospedar em Buenos Aires?
De forma geral, Palermo e a Recoleta são os bairros onde se hospedam quem vai em família ou procura bairros mais tradicionais. Apesar de ter menos opções de onde se hospedar em Buenos Aires pagando pouco, não se pode negar que são charmosos e com fácil mobilidade.
Por outro lado, os mochileiros são os fãs número 1 do San Telmo. No entanto, considere sempre que sair à noite pode exigir um gasto a mais com táxi para evitar andar pela rua.
O microcentro acaba sendo uma zona com mais facilidade para a locomoção, mas as hospedagens são um pouco menos variadas. Já Puerto Madero é o oposto, um pouco mais longe do metrô.
Portanto, considere em qual desses perfis de viajante você se encaixa de acordo com as suas prioridades. Depois disso, dê mais uma olhada nas dicas que separamos e escolha bem onde se hospedar em Buenos Aires e viver essa cidade incrível!
Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado. Planeje sua viagem com os nossos parceiros:
- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).
Pingback: Across the Universe | Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Across the Universe