Navagio Beach em Zakynthos é reaberta com novas regras

A Navagio Beach, que fica em Zakynthos, na Grécia, foi reaberta no início de junho de 2019. Ela ficou meses fechada por conta de um deslizamento que deixou sete pessoas feridas em setembro de 2018. A Analice, que escreve aqui no Ana Ta na Cachoeira, está na ilha e nos passou alguns detalhes sobre a reabertura da praia.

Veja também: cinco coisas que você precisa saber sobre a Navagio Beach

Praia mais linda do mundo

Segundo ela, estabeleceram novas regras para garantir a segurança no local. Ou seja, a Navagio Beach foi reaberta com restrições. O acesso de banhistas, por exemplo, foi limitado a uma parte da praia. Já o lado mais próximo ao despenhadeiro, onde houve o deslizamento, delimitado com boias e o banho alí proibido.

Turismo pós-pandemia: Grécia reabre, mas ainda não aceita brasileiros



Mar de Zakynthos

O mirante, um dos pontos mais disputados da praia mais famosa de Zakynthos, está liberado, mas também com restrições. Há faixas marcando o local por onde o turista pode ou não passar. Felizmente, aquela famosa foto ainda está garantida.

Mirante da Navagio Beach

Zakynthos é a mais famosa das Ilhas Jônicas e impressiona pelas águas cristalinas e seus diversos tons de azul. Nem sempre foi uma das ilhas gregas mais procuradas pelos turistas. Mas ultimamente vem sendo a mais disputada. Isso porque elegeram esta a praia mais linda do mundo.

Navagio Beach do alto

Não é para menos. O visual da Navagio Beach é realmente muito impressionante. A praia é marcada por falésias brancas que cercam a pequena faixa de areia (na verdade não é bem areia. São pequenas pedrinhas, assim como na maioria das praias gregas). Outra atração do local é um navio encalhado desde 1980.

Areia da praia de Zakynthos

Como chegar a Navagio Beach

O acesso à praia de Navagio Beach pode ser por cima (descendo do mirante) ou por baixo (pela água). O mais comum é chegar à praia através de embarcações que saem de três portos: Zakynthos Town, Porto Vromi e Agios Nikolaos. Tem vários passeios que levam os turistas até lá. Inclusive a Civitatis oferece um que faz um tour levando não só à Navagio Beach e ao mirante, como também Makris Gialos, Bahali Hill e as grutas azuis, outro grande atrativo da ilha. Dá para reservar o passeio com antecedência e pagar em reais.

Navagio Beach é reaberta

Já foi a Navagio Beach? Conta para a gente a sua experiência aqui nos comentários.

Veja também: 5 coisas que você precisa saber sobre Mykonos



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Viagem para Kefalonia | guia completo e gratuito para sua viagem

  2. Pingback: Cinco coisas que você precisa saber sobre a Navagio Beach | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *