3 lugares perfeitos para curtir o frio no Brasil

A gente sabe que brasileiro ama curtir os raríssimos lugares frios que temos por aqui e desfrutar das vantagens que só a estação mais charmosa do ano tem. Nosso inverno pode não ser tão rigoroso quanto em outros países, mas temos destinos com as mais variadas paisagens e muito bem estruturados para o turismo. Então veja uma listinha que preparamos com 3 lugares perfeitos para curtir o frio no Brasil. 

Gramado, Canela e região (RS)

É claro que se a ideia é encontrar lugares para curtir o frio no Brasil, você vai ter que descer um pouquinho no mapa. Então que tal ir para o último estado brasileiro ao Sul? A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul está entre os destinos de inverno mais procurados no Brasil. 

cidade de Gramado

Dá para visitar em outras épocas. Inclusive, no Natal a programação é mágica. Mas é no inverno que tudo faz sentido por alí. Os melhores restaurantes de  founde, o melhor chocolate quente do mundo, os vinhos, a programação cultural e as paisagens. 

Lugares para curtir o frio no Brasil



Enquanto Gramado e Canela encantam pelo visual romântico de suas casinhas em enxaimel, Bento Gonçalves tem como principais atrações as suas vinícolas. Tem posts mais completos com dicas do que fazer em Gramado e Canela e como visitar as vinícolas de Bento Gonçalves. 

Vinícolas Bento Gonçalves

Além disso, reserve um tempinho para visitar ao menos um dos cânions da região. A região de Gramado e Canela é a escolha ideal para casais e famílias com crianças, pois há inúmeros atrativos voltados para esse público. 

Foz do Iguaçu (PR)

Contato com a natureza, variedade nas opções de lazer e excelente estrutura para turismo. Sempre cito Foz do Iguaçu como um dos destinos que mais tem estrutura para receber turistas no Brasil. Por lá você encontra boas opções de hospedagem, investimento do poder público e interesse dos locais no atendimento. Além disso, o inverno é charmoso e com uma paisagem diferente.

Foz do Iguaçu é um dos lugares perfeitos para curtir o Frio no Brasil

A atração mais famosa de Foz, as Cataratas do Iguaçu, tem 275 quedas d’água com até 90 metros, e deixa visitantes do mundo todo boquiabertos com tamanha imponência.

Cataratas do Iguaçu

Há opções de passeios de barco, rapel ou apenas contemplar a vista deslumbrante. Atrativos como o Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Fronteiras complementam a lista dos mais procurados. 

Além disso, uma ida a Foz sempre remete a uma esticadinha ao lado argentino das Cataratas e também Paraguaio (claro, quando possível). Afinal, a cidade faz fronteira com os dois países e muitos dos turistas são atraídos pela ideia de fazer compras no Paraguai, visitar as cataratas do lado argentino ou mesmo jantar em Puerto Iguazu. 

Puerto Iguazu

Lembrando também que Foz do Iguaçu tem excelentes restaurantes. Veja aqui algumas opções de onde comer em Foz. 

Rio Quente e Caldas Novas (GO)

Não é exatamente um destino de inverno. Isso porque Goiás passa longe de ser um estado com baixas temperaturas. Mas te garanto que é um dos lugares mais perfeitos para curtir o frio no Brasil. Isso porque Caldas Novas e Rio Quente são cidades abastecidas por um rio de água termal com temperatura que varia entre 3oºC e 50ºC.

Lugares para curtir o frio no Brasil

Trata-se da maior estância hidrotermal do mundo. As piscinas de água corrente fazem verdadeiros milagres na tensão, stress e ansiedade que nossos corpinhos são submetidos dia após dia. Acredite em mim. Passar uns dias frios em Caldas Novas ou sua cidade vizinha Rio Quente é revigorante.

São destinos ideais para todo tipo de turista: família com criança, idosos, casal e jovens em busca de diversão. Para aproveitar ao máximo a sua experiência, sugiro se hospedar em um dos hotéis do Rio Quente Resorts curtindo piscinas, bares e restaurantes.

piscina de ondas hot park

Os preços são acima da média, então deixo também uma listinha com boas opções de onde ficar em Caldas Novas com excelente custo-benefício. 

Mais dicas de viagens no inverno

Aproveitando o início do inverno, vou deixar dicas de outros posts interessantes. O Blog 6 Viajantes conta como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis, no inverno. Mas se quer ver outras opções, tem dicas de hospedagem para curtir o inverno no Brasil pelo Blog Expedições em Família. Por outro lado, o blog Vamos viajar para onde agora lista destinos de inverno no Brasil



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Cintia Vaz
    15 maio 2021

    Fui pra Bento Gonçalves já mas ainda não conheci gramado, porque deixei pra ir depois (já estava com passagem comprada) e ai veio a pandemia e tive que cancelar, então devo ir esse ano ou ano que vem. Caldas Novas tenho muita vontade de conhecer. Meu marido falou que no inverno é mais gostoso porque no calor é insuportável. E com certeza está sua lista de 3 lugares para se conhecer no frio já estão na minha lista de destinos no Brasil.

    • Verdade, Cintia. Quando está quente, não é tão agradável entrar nas águas quentes não.

  2. Moisés Batista
    16 maio 2021

    Legal demais ver sobre os lugares frio no Brasil. Quando a Foz do Iguaçu sempre dei falta de sorte. TOda vez que vou lá pego um calor de lascar.

  3. Nathalia Geromel
    16 maio 2021

    Ai amei a lista dos lugares para visitar no frio no Brasil. Ainda não fui para o rio quente, acredita? Dizem que é uma delícia né, águas quentinhas.

  4. normeide neto de carvalho
    16 maio 2021

    Realmente todos os lugares de frio no Brasil, citados por você, são incríveis. Conheço todos eles e adoraria ter oportunidade de voltar.

    • Deyse
      17 maio 2021

      De todos os 3 lugares perfeitos para curtir o frio no Brasil que você citou, só não fui no inverno e nem conheço Caldas Novas. Imagino a delícia de aproveitar as águas quentes nessa estação por lá. Que maravilha!!!

  5. Letícia
    17 maio 2021

    Que delícia esses lugares! São realmente perfeitos para curtir o inverno no Brasil! Eu não conheço nenhum dos 3, mas são praticamente o top 3 da minha lista interminável! Adorei conhecê-los através do seu post! 🙂

  6. Hebe
    17 maio 2021

    Adorei sua seleção de lugares para curtir o frio no Brasil. Ainda preciso conhecer Caldas Novas. Mas já esta na lista

  7. Van
    19 maio 2021

    Para quem ama frio o sul é uma delicia! Eu já fui e quase congelei rsrs agora Caldas Novas deve ter mesmo ótimo para fugir do inverno.

  8. Nossa! Simplesmente adorei a lista de lugares frios no Brasil. Estou me programando para viajar e vou me basear na sua seleção de destinos.
    Parabéns pelo post, obrigada por compartilhar.

  9. Angela Martins
    20 maio 2021

    Adorei sua seleção de lugares para curtir o frio no Brasil. Visitei esses 3 destinos no inverno e achei realmente perfeito.

  10. Cintia C.
    22 maio 2021

    Esses 3 lugares são realmente perfeitos para curtir o frio no Brasil! Eu só conheço Gramado dessa lista, mas quero muito conhecer as outras também quando a pandemia passar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *