Lençóis Maranhenses: Restaurantes em Barreirinhas

A cidade de Barreirinhas é pequena, mas bem estruturada. Por ali você encontra de tudo, desde que o estabelecimento esteja aberto, pois os maranhenses não têm muito o costume de cumprir horários fixos para abrir ou fechar o comércio. No primeiro dia mesmo lanchamos em uma lanchonete por volta de 10h e depois passamos na porta todos os dias, diversas vezes e em raríssimas oportunidades eles estavam com as portas abertas.  Enfim, se encontrar um restaurante fechado em horário de expediente, não se assuste. É normal.

Restaurantes Barreirinhas | A Av. Beira Rio

Aqui, deixo duas boas opções de restaurantes na cidade, todas às margens do Rio Preguiça, que é o local de concentração dos bares e restaurantes da cidade.

Barlavento

Para um almoço barato, procure o Barlavento (Av. Beira Rio, 175, Centro). Lá você pode optar pelo Self Service no quilo (R$ 29,00 o kg) ou pedir um dos pratos que servem três pessoas. O restaurante é simples (mas aceita cartão) e é famoso pelo sorvete de frutas típicas da região. Eles também têm um bom cardápio de frutos do mar e abrem para almoço e jantar.

Restaurantes Barreirinhas | Barlavento


Deck Bistrô

Para a noite, indico o Deck Bistrô, que tem um ambiente diferenciado, música ao vivo, mesas, puffs e redes espalhadas pelo “quintal” que termina em um deck no Rio Preguiças. O atendimento também é excelente e a comida é impecável. O preço é mais salgado (também aceitam cartão), mas vale a pena. Eles também funcionam para café da manhã, almoço e lanches. Para os turistas, oferecem o serviço de transfer do hotel para o restaurante e o retorno também. Fica localizado na Praça da Matriz.

Lençóis Maranhenses | A porta do Deck BistrôRestaurantes Barreirinhas | Deck Bistrô | Comida

Informações adicionais

Abaixo os outros posts da série sobre a nossa viagem aos Lençóis Maranhenses:

– Quer conhecer três dos passeios que fizemos nos Lençóis Maranhenses?

– Ou onde nos hospedamos em Barreirinhas?

– E uma sugestão de roteiro para os Lençóis Maranhenses?

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *