Guia completo de Fernando de Noronha: passeios, gastos e hospedagem

Começando a organizar uma viagem para a ilha mais famosa do Brasil? Veja aqui um guia completo de Fernando de Noronha, com detalhamento sobre os passeios, gastos e opções de hospedagem. 

Onde se hospedar

Seja qual for a região que escolher para se hospedar em Fernando de Noronha, você vai precisar se deslocar curtas distâncias. Não há hotéis pé na areia. Ao mesmo tempo, seja qual for sua escolha, você estará bem localizado. Então, na minha opinião não faz muita diferença o bairro, mas sim a qualidade da pousada e, o mais importante, o valor que você está disposto a gastar.

A maioria das pousadas da ilhas são simples e confortáveis, mas nem todas exatamente econômicas. Em um outro post, fizemos uma seleção de várias pousadas para todos os estilos e bolsos diferentes.

Guia completo de Fernando de Noronha

Onde comer

É caro comer em Fernando de Noronha, mas nada muito assustador. Eu achei bem ok para a qualidade do que é oferecido. Experimentamos vários restaurantes da ilha. Alguns excelentes, outros nem tanto. Então fizemos nesse post aqui uma listinha de restaurantes que você pode considerar visitar durante a sua passagem pela ilha.


Onde comer em Noronha

Gastos

É sim uma viagem cara, mas viável. Escolhendo uma boa época você consegue economizar nos itens mais caros (passagem e hospedagem) e tem mais facilidade para negociar o valor de outros itens, como os passeios. No total, gastei R$3.330,56 por 6 dias de viagem em junho de 2018. É bom lembrar que os custos de uma viagem é algo extremamente pessoal. Em um outro post, detalhei quanto custa uma viagem para Fernando de Noronha.  

O que fazer

Uma vez em Noronha você vai ter excelentes opções do que fazer. Um passeio que recomendamos é o Ilha Tour, que pode ser feito logo no primeiro dia, para você se situar na ilha. Outro que é bom você já se organizar logo no primeiro dia para fazer a reserva é a Trilha do Atalaia, digo porque precisa de reserva antecipada e só faz quando chega na Ilha. 

Está perdido sobre as praias e quer saber o que visita primeiro? Veja um post sobre as melhores praias de Fernando de Noronha e como funciona cada uma delas. Outra atividade maravilhosa para se fazer em Noronha é assistir ao pôr do sol. Em um outro post, listamos os melhores pontos para  assistir o pôr do sol em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha - Morro 2 Irmãos e Baia dos Porcos

Como se locomover

A ilha de Fernando de Noronha é relativamente pequena. São 26km² de extensão, sendo 7km da BR-363, totalmente asfaltada e algumas outras estradas de chão (bem) batido. A cidade é atendida por uma companhia de táxi (Nortax) e uma única linha de ônibus com 2 veículos que circulam das 6h à meia noite. Tem post explicando tudo sobre os melhores meios de transporte em Fernando de Noronha para cada passeio.

Planejamento de viagem para Noronha

Veja também: 6 lugares para viajar em julho no Brasil

O que levar

Além da sua roupa de banho e daqueles outros itens de sobrevivência para destinos com praia, lembre-se de colocar alguns outros itens na sua bagagem que vão fazer toda a diferença em sua viagem. Veja esse outro post com tudo o que listamos como essencial para levar para sua viagem a Fernando de Noronha

Guia completo de Fernando de Noronha

Outras dicas

Além disso, listamos tudo o que você precisa saber antes de ir para Fernando de Noronha. Mais que dicas para melhorar sua estadia na ilha, há alguns detalhes práticos que você precisa providenciar antes de ir. Desse modo, uma boa organização, deixa sua viagem muito mais leve e com menos chance de perrengues.

Em resumo, esse é o guia completo de Fernando de Noronha. Clicando em cada link do texto, você confere posts mais detalhados sobre cada assunto.

Para ver todos os posts sobre Fernando de Noronha, clique aqui. 


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Onde ficar em Fernando de Noronha: pousadas com melhor custo-benefício | Across the Universe

  2. Pingback: Ilha tour em Fernando de Noronha: fazer ou não fazer? | Across the Universe

  3. Pingback: Quanto custa uma viagem para Fernando de Noronha | Across the Universe

  4. Pingback: Onde comer em Fernando de Noronha | Across the Universe

  5. Pingback: O que você precisa saber antes de ir para Fernando de Noronha | Across the Universe

  6. Pingback: As praias de Fernando de Noronha | Across the Universe

  7. Maldivas
    07 fev 2019

    Vi uma postagem que o Whidersson Nunes falou que, os preços em Fernando de Noronha não está tão longe das Ilhas Maldivas. Pensando assim, prefiro conhecer as Maldivas então.

  8. Pingback: Across the Universe | 6 lugares para viajar em julho no Brasil | Across the Universe

  9. Pingback: Across the Universe | Ilha tour em Fernando de Noronha: fazer ou não fazer?

  10. Pingback: Across the Universe | Pôr do sol em Fernando de Noronha: qual o melhor ponto!?

  11. Pingback: Across the Universe | 8 destinos de ecoturismo no Brasil

  12. Pingback: Across the Universe | Onde ficar em Fernando de Noronha: pousadas com melhor custo-benefício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *