Estrada Real: Momento nostalgia

Em meio a tanta correria no trabalho, para colocar tudo em dia para que todas as pendências sejam sanadas até a minha saída de férias, estava quase esquecendo que hoje faz um ano de uma viagem agradabilíssima que fiz por Cidades Históricas de Minas Gerais: Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana.

Na época eu até tinha desejo de registrar e tornar público o meu roteiro, passo-a-passo, com o máximo de detalhes possíveis, mas a idéia de um blog ainda me causava estranheza. Sou suspeito pra dizer, pois também me considero um cidadão mineiro, mas viajar por Minas é sempre um grande prazer. Seja para turismo ou para visitar amigos e familiares. E essa viagem deixou um gostinho especial. O roteiro não foi lá tão planejado, mas tudo fluiu perfeito, desde a chegada em BH (em meio ao caos aéreo), a magnífica hospedagem na Pousada Pequena Tiradentes até o retorno a Brasília. Recomendo a todos! É uma viagem no tempo.

Só pra constar, algumas fotos:

Lanchinho nas estradas de Minas Gerais: Pensem em um pão de queijo que é do tamanho de um Pão Francês. E ainda recheado de lingüiça (da roça) e queijo fresco! É isso! Vale por um almoço.

Congonhas: Jonas, um dos profetas de Aleijadinho.

São João Del Rei: Igreja de São Francisco de Assis, de 1774.

Tiradentes: Recomendo um passeio de maria-fumaça.

Mariana: Mina da Passagem, 120mts abaixo do solo

Ouro Preto: Carro 1.0 sofre nessas ladeiras!

 


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog


Cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem

5 Comentários para "Estrada Real: Momento nostalgia"

  1. Deu saudade de Ouro Preto! 😉

  2. Vanessa Lemos disse:

    Olha eu dando uma fuxicada no Blog de vocês e me surpreendo com esse post. Lembro como se fosse hoje dessa viagem que é responsável pela minha paixão por Tiradentes =) O Blog está lindo!!!

  3. Samara disse:

    Oi Marcelo! Sei que o post é antigo mas estava olhando e pegando dicas nos seus posts da Itália (para onde vou semana que vem) e não resisti a ver sobre o que você escreveu sobre minha querida Minas Gerais.
    Nunca comentei no blog, apesar de já o seguir há algum tempo, mas hoje não resisti. Fazem 5 meses que não estou no Brasil e estou oficialmente sofrendo de abstinência de pão de queijo e você me coloca essa foto! Me matou de vez! hehehehe

    Parabéns pelo blog! É uma grande ajuda para viajantes perdidos, como eu!

    • Marcelo Lemos disse:

      Que legal, Samara!
      Essa viagem foi muito especial e quero fazê-la novamente, incluindo Diamantina e indo até Paraty, uma viagem mais off road.
      E esse pão de queijo com linguiça chega a ser indecente de tão bom, né? Putz!
      Só de pensar me deu vontade de pegar o carro e correr pra lá.
      Obrigado pela visita e faça isso mais vezes. Não deixe de dar um alô “pra nóis” 😉

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório