Do aeroporto de Budapeste para o centro da cidade

Ao contrário da maioria das grandes cidades da Europa, em Budapeste só há um grande aeroporto e felizmente ele não está tão afastado do centro. O acesso é simples. Conhecido como Aeroporto de Budapeste Ference Liszt, ele fica a 18km do centro e pode ser acessado de táxi (lá não tinha Uber até outubro de 2017, quando fomos), transporte público ou Shuttle.

De transporte público

No aeroporto há um balcão de informações para o turista. É bom já ter pesquisado, mas se ainda não souber como chegar ao seu hotel, eles podem te informar alí que linha do metrô passa mais perto. O primeiro passo será comprar seu ticket do transporte público. Tem várias opções e o ideal é já comprar um tícket válido para a quantidade de dias que você for ficar na cidade.

De posse do bilhete integrado (ônibus e metrô), procure a parada do ônibus 200E, que fica em frente a saída do terminal. A parada final dele é em Kõbánya-Kipest, onde você desce e pega o metrô da linha 3 (Azul). Essa linha é bem estratégica, pois leva para o centro da cidade e faz integração com outras importantes linhas.

Outra opção é pegar o ônibus 100E, que vai direto para o aeroporto. Ele passa na estação de Kálvin Ter, mais centralizada. Para chegar até essa estação você vai pelas linhas 3 (azul) ou 4 (verde).



De shuttle

Se estiver cansado, com dificuldade de locomoção ou muitas malas, opte pelo shuttle oficial do aeroporto, que te leva até a porta do seu hotel. É um micro-ônibus confortável e o preço varia de acordo com a zona onde você está hospedado, mas custa entre 10 e 25 euros por pessoa. Você encontra mais informações sobre o shuttle no balcão de informações ao turistas também ou, se preferir, compre seu bilhete com antecendência por este site aqui.

Quer saber mais sobre Budapeste? Clique aqui para ler os outros posts.



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Nosso Roteiro: Budapeste | Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | Os 6 países mais baratos da Europa para viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *