5 dicas para viagem internacional no inverno

Precisando de umas dicas rápidas, mas eficazes para uma viagem internacional durante um inverno rigoroso?

Viajar durante o inverno requer um pouco mais de preparo, especialmente em países quais as mínimas são bem inferiores as quais estamos acostumados. Mas não se preocupe, se essa for sua primeira vez indo pro grande norte canadense, os países nórdicos, ou até mesmo Bariloche, aqui você verá 5 ótimas dicas para sua viagem internacional!

Dicas para viagem internacional

O preparo

A primeira e talvez mais valiosa das dicas, na realidade, vale igualmente para viagem internacional e nacional: a preparação.

É claro, o termo é bem amplo e pode incluir muita coisa desde a vontade de viajar até o momento minutos antes de ir pro aeroporto. Dessa forma, para nos mantermos no tópico, falaremos sobre a preparação antes da viagem internacional no inverno.



Cheque bem as temperaturas do local pra qual você for viajar durante o período. As mínimas, máximas, assim como a umidade. Com isso será possível preparar certinho suas malas.

A pesquisa é sempre importante, procure saber um pouco sobre o local antes de ir. Dessa forma você poderá evitar diversos apertos, e quem sabe até mesmo conhecer novos locais! Pra conseguir isso use e abuse da internet, não há escassez de material sobre diversos destinos.

viagem no inverno

O vestuário

Das dicas essa é uma que pode sair cara se não for tomado cuidado durante o preparo da viagem. Essa dica, inclusive, combina com a primeira.

Na hora da pesquisa você poderá ter uma boa noção do quão rigoroso pode ser o inverno no seu destino internacional. Itens que se tornam obrigatórios geralmente são; casacos (claro, né?), calçados/botas, luvas, tocas ou gorros (que cubram as orelhas) e, também, cachecóis. 

Quando se trata de casacos pra invernos bem rigorosos e botas, esse tipo de vestuário aqui pode sair bem caro. Para isso há duas opções; uma boa e velha caça em brechós. A segunda, compre o mínimo necessário de vestuário por aqui e compre mais no seu destino.

E, por fim, comprar uma segunda pele é garantia de que você se manterá aquecido durante sua viagem internacional. Ela se torna ainda mais importante se você pretende fazer bastante coisas outdoor.

Dicas de viagem para o exterior

Cuidado com o peso da bagagem

Das dicas essa é a mais fácil de se perder o controle sobre. Principalmente em países com o inverno rigoroso.

Em viagens internacionais o peso máximo de bagagem é de 32kg. Parece bastante, mas, especialmente na volta, esse limite pode ser extrapolado facilmente. Acabamos levando mais agasalhos que o necessário e voltamos com ainda mais. Sem contar em todas as lembranças e diversos outros itens que são comprados no destino.  Vale também lembrar que há limite também máximo para o peso excedente. Isso depende da companhia aérea, mas, em média, o peso máximo que uma bagagem pode ter é entre 45 e 50 quilos.

Esse limite máximo é bem generoso. O perigo mora em viagens longas, mas para isso existem formas de poupar um bom peso na bagagem. Por exemplo, caso esteja viajando a estudos ou a trabalho, não é necessário levar todo seu guarda-roupa daqui pra lá. Pois será possível ter acesso a uma forma de lavar suas roupas durante sua estadia no país estrangeiro e, quando necessário, você comprará novas roupas por lá adequadas ao clima da região.

Durante a viagem

Já passamos dicas para antes da sua viagem internacional, agora faltam umas dicas para durante.

Dependendo do local e de seu roteiro o inverno pode ser perigoso. Para não ter complicações em sua saúde, assim como não hibernar nas suas férias, é possível fazer algumas coisas pra evitar essas situações.

Alongue-se! Especialmente quando acorda. Isso, na realidade, é boa prática para todos os dias em todos os lugares. Ao se alongar quando acordar, o alongamento te ajudará a ficar mais disposto durante o dia inteiro e, principalmente, ajudará na circulação sanguínea.

Respeite os limites de seu corpo. Quando o assunto é uma viagem internacional é comum todo mundo querer ver tudo que puder. Contudo, tanto em temperaturas altas ou baixas é importante respeitar os limites de seu corpo.

É possível que sejam necessárias mais pausas que de costume, respeite isso. E aproveite pra parar em um estabelecimento local e tomar algo quente pra se aquecer. Mantenha as extremidades de seu corpo sempre muito bem aquecidas. Em casos graves, queimaduras por frio podem causar gangrena.

viagem internacional

Contrate um seguro viagem

Essa é uma das dicas que deveria valer para qualquer viagem, não somente internacional. O seguro é um item fácil de ser ignorado. Porém, ele poderá te poupar muita dor de cabeça e te trazer muita economia.

Um bom seguro internacional possuirá diversas coberturas, não somente relacionados a despesas médico-hospitalares, mas também coberturas de traslado, cancelamento, atraso de voo, atraso e extravio de bagagem e diversos tipos de indenizações.

O valor do investimento de um bom seguro internacional também não é alto. E, em caso de acionamento, o valor do prêmio é um apenas uma fração do valor das contas hospitalares de diversos países do mundo, principalmente em casos de internação.

Uma das melhores dicas que podem ser dadas na hora de contratação de um seguro é ler suas condições gerais. Ali falará exatamente o que é e o que não é coberto no serviço contratado. Caso possua dúvidas, ligue para operadora do serviço que você tem interesse em contratar e eles, sem dúvida alguma, esclarecerão pra você.

Ah, caso vá praticar esportes típicos de inverno alguns dos seguros de viagens não cobram valores caso for esporte amador, por exemplo o seguro viagem internacional do Vital Card. Entretanto, caso haja competição ou prática profissional do esporte será necessário contratar um adicional.

E essas foram as cinco rápidas, mas eficazes dicas para viagem internacional no inverno. Aproveite muito sua estadia e tire bastante fotos!


Artigo patrocinado

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *