Passagens Aéreas: Dicas para a hora de comprar sua passagem online

Comprar passagens aéreas nos dias de hoje é tão simples quanto enviar uma mensagem de texto. No entanto, há detalhes que exigem nossa atenção na hora de comprar passagem online. 

Concordar com os termos de uso sem ao menos ler, ou deixar de conferir se a passagem inclui bagagem despachada, podem ocasionar problemas e prejudicar uma viagem planejada há meses.

Se você está pensando em viajar, não deixe de conferir as dicas que preparamos para você ter uma viagem tranquila e segura. Além disso, saber também como comprar passagens aéreas baratas.

Confira abaixo!

5 Coisas que não posso deixar de conferir na hora de comprar passagem online

1 – Bagagem despachada, assentos e outros serviços essenciais
Dicas para comprar passagem online

Foto de Kelly Lacy no Pexels

Além do valor das passagens aéreas, muitas companhias podem cobrar à parte pelos serviços como bagagem despachada, reserva de assentos e refeições.

Em muitos casos, as tarifas mais altas têm acesso a esses recursos e não precisam pagar pelos serviços. Já as tarifas mais baratas, são limitadas e devem pagar pelos serviços de bordo. 

Dessa forma, na hora de comprar passagem online, não deixe de verificar se todas as suas necessidades estão de acordo com as regras da companhia.

2 – Data e hora do voo

Ao fazer uma compra online de urgência, ou seja, comprar uma passagem de avião imediata, você deve ficar atento ao preencher as informações de datas e horários.

Vale ressaltar a importância de considerar o tempo de deslocamento, a logística para chegar ao aeroporto, e ter consciência de que podem ocorrer imprevistos no dia, como pegar um trânsito na ida. 

Portanto, não deixe de conferir com calma as informações de data e horário do voo para não comprometer o seu tempo e perder sua viagem.

3 – Voo com conexão curta

Existe um grande risco em comprar passagens aéreas com conexão curta de menos de duas horas. O tempo mínimo entre conexões deve ser de 3 ou 4 horas. 

Assim, nas horas de conexão devem ser consideradas:

  • O tempo em que é feito o despacho de bagagens
  • A distância entre os terminais de embarque e desembarque 
  • Filas na alfândega
  • Chances de extravio de malas despachadas.
4 – Consultar meta-buscadores

Você sabia que dá para consultar preços, datas e horários de diferentes companhias aéreas e agências de viagens com ferramentas de meta-buscadores?

No BuscaVoo é possível monitorar e comparar os preços das maiores companhias aéreas do país, realizar reservas de hotéis e alugar carros. 

Através da ferramenta de busca, você consegue consultar voos  de acordo com suas preferências, encontrar passagens aéreas baratas e, em seguida, é redirecionado ao site da companhia para finalizar a compra.

5 – Restrições da passagem

Sabe os termos de uso que muitas vezes você aceita sem ler? Ao aceitá-los, você pode estar afirmando não possuir o direito de recorrer ao reembolso ou remarcação em caso de imprevistos. 

Infelizmente a maioria das passagens que são vendidas no Brasil não oferecem reembolso ou a chance de remarcar. Isto é, qualquer mudança de planos, você corre o risco de perder sua passagem.

Nesse caso, as empresas são obrigadas a oferecer tarifas mais flexíveis mas, ainda assim, os preços podem ser muito mais altos do que as tarifas promocionais.

Como comprar passagens aéreas baratas 

Como você viu, existem alguns detalhes que passam despercebidos durante uma compra de passagem online.

Para encontrar informações e diversas opções de voos, utilize a plataforma do BuscaVoo. Assim, você tem tudo em um só lugar e ao alcance de um clique. Simples e fácil de usar.  

O BuscaVoo pesquisa preços acessíveis e promoções exclusivas de diversos parceiros como, Submarino Viagens, Viajanet, e Decolar.

Acesse o site e fique por dentro das principais opções online!

Lembre-se: Se for viajar durante a pandemia, não se esqueça de tomar todos os cuidados necessários. Use máscara, utilize álcool em gel e mantenha o distanciamento social. 

Gostaria de compartilhar uma dica? Conta pra gente nos comentários!

Artigo patrocinado



Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *