Couch Surfing: como ter hospedagem de graça no mundo inteiro

Você conhece o Couch Surfing? Numa tradução livre seria algo como surfando no sofá. Trata-se de uma comunidade online onde pessoas oferecem hospedagem para outros viajantes. É uma espécie de rede social de hospedagem. Funciona de forma muito simples: você abre um perfil na comunidade, descreve o que tem a oferecer (um sofá, um colchão no chão, um quarto). Seu perfil é avaliado e, se aceito, é credenciado tanto para receber, como para se hospedar em qual lugar do mundo DE GRAÇA!

Quem recebe o pedido de hospedagem tem o direito de aceitar ou não após avaliar o perfil do viajante. O anfitrião e o hóspede recebem avaliações a cada hospedagem, o que contribui (ou não) para o status na página de cada um. A comunidade existe desde 2003 e os organizadores e quem já viveu a experiência garantem que o sistema é seguro.

A hospedagem costuma ser a parte mais cara de uma viagem, mas além do fator economia, essa é uma ótima maneira de se conhecer os “nativos”, ter uma experiência de como essas pessoas vivem, como são as casas, os costumes e etc.

E você, topa viver essa experiência? Já viveu? Conta para gente!

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Fabiane Alves
    11 out 2011

    Eu já hospedei duas garotas da Bélgica aqui em casa e foi super interessante. O melhor é a troca de experiência. No meu caso na época, eu também queria me hospedar na Europa mas como fui com um amigo ele acabou não topando. pura frescurite!

  2. Juca Vasconcelos
    11 out 2011

    Sou cadastrado, mas nunca usei. Sei tanto de histórias boas qto ruins, mas mais de histórias boas… É um negócio q funciona muito bem se vc tiver capacidade de entender culturas diferentes, e isso implica em conceitos de higiene, conforto, humor e privacidade.
    Quando vc se cadastra tem q escolher se quer só receber, só hospedar ou ambos.

    É legal e funciona muito bem na Europa. Aqui no Brasil tbm funciona mas a participação é mto baixa, pelo q conheco de pessoas cadastradas…

  3. Bruno Barbosa
    24 jun 2014

    Ciao, me and my girlfriend are planning to do a trip in the north of Italy and we need a place in Bologna, Siena, Genova and Cinqueterre. Could you recomend us something, like place to sleep as some nice places to visit.
    Thanks, Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *