Como ir do Aeroporto de Istambul para o centro

O Aeroporto Internacional de Istambul Ataturk (IST) fica a 22 km do centro. Os meios mais utilizados para sair dalí para o hotel são: táxi, metrô e transfer particular.

Táxi

Se optar pelo táxi, é bom usar a companhia oficial do aeroporto, a Ataturk Havalimani, para evitar carros clandestinos. Nesse site aqui você consegue, inclusive, fazer uma estimativa do valor total da corrida. É bom ter o endereço anotado corretamente, pois não é comum encontrar taxistas que falam inglês por alí. A corrida até o centro custa cerca de 40 liras, aproximadamente 12 euros.

Metrô

Outra opção é o metrô, que é o meio mais barato. Mas é importante ter em mente que o trajeto pode ser um pouco complicado, principalmente se você tiver malas grandes. A estação que fica próxima ao aeroporto é a Havalimani, da linha M1, mas essa não dá acesso às áreas onde ficam a maioria dos hotéis (Sultanahmet e Beyouglu). Nesse caso, você terá que trocar pela linha de tram na estação Zeytinburnu.

Transfer

A opção quase sempre mais cara, porém mais cômoda, é o transfer particular. Fiz essa escolha, porque nosso voo chegaria tarde na cidade e eu temia algum inconveniente, já que estávamos em um pais que ainda não conhecíamos. Fiz uma reserva pelo site da Istambul Airport24, que nos custaria 19 euros por trecho. Esse valor é para até 4 pessoas.

Tranfer Aeropoto Istambul

O pedido é feito pelo site, mas  o pagamento não é feito na reserva. Você paga diretamente ao motorista. Recebi a confirmação certinha pelo email e um link para acompanhar o status da reserva e imprimir meu voucher.

Confirmação reserva | Transfer Aeroporto Istambul

Acontece que, ao chegarmos no aeroporto, tivemos que aguardar 2 horas até que nossas bagagens fossem entregues na esteira e, quando conseguimos chegar no portão de desembarque, não havia mais ninguém nos esperando. Era madrugada e resolvemos pegar um táxi. Pagamos 41 liras até o Hotel Raymond. A reserva que eu havia feito com a Istambulairport24 incluía o trecho hotel – aeroporto, mas foi cancelada automaticamente porque eu não compareci no primeiro momento. Então no dia de ir embora, contratamos um transfer oferecido pelo próprio hotel e que é feito em uma van que busca turistas em diversos hotéis. Pagamos 6 euros por pessoa.

Conhece uma outra forma de sair do aeroporto para o Centro de Istambul!? Conta para gente.

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *