Brasileiro não vai mais precisar de visto para o México

Preparem as malas!! Agora ficou ainda mais fácil conhecer o México. O Itamaraty divulgou na tarde de hoje nota informando que os governos do Brasil e do México decidiram retomar o acordo para isenção de visto que havia sido assinado ainda no ano 2000. Com a decisão, brasileiros poderão entrar no México sem a necessidade de um visto solicitado previamente. O mesmo tratamento será dado aos mexicanos que queiram entrar no Brasil.

Bandeira do México

O acordo ainda não foi validado, mas segundo informações do Itamaraty, deve ser anunciado o mais breve possível. Desde 2005 era exigido o visto, mas em 2010 o Governo Mexicano começou a facilitar permitindo, por exemplo, a entrada no país com o visto americano. Pouco tempo depois facilitaram ainda mais o acesso de turistas brasileiros criando o visto eletrônico  (SAE – Sistema de Autorização Eletrônica) que é descomplicado e gratuito. O documento é preenchido on line, impresso na mesma hora e entregue no momento da entrada no país.

Com o acordo que será celebrado nos próximos dias, o visitante poderá permanecer no país até 90 dias. O prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.

Quem sabe não é agora que você se junta ao Chaves para dizer: Eu vou para Acapulco!! 😀


* Foto: Dani

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *