Amigos podem ser ótimos guias de viagem

Nada melhor do que dica dos amigos para incrementar o seu roteiro de viagens. Aquele seu colega que acabou de chegar de um tour pela Europa com certeza tem dicas muito mais valiosas que qualquer guia de viagem. E se você pode fazer dos seus amigos, o seu guia, melhor ainda.


Com ajuda do Gtrot, que funciona como aplicativo do Facebook, é possível buscar pessoas que já foram ao destino que você planeja. Você informa para onde vai e ele vasculha todo o histórico em busca de pessoas que já estiveram lá. Ao encontrar, você envia um convite para que essa pessoa compartilhe as informações, impressões e até fotos contigo. Também é possível trocar resenha de hotéis e restaurantes.

Dá ainda para compartilhar as experiências de viagem por outros sites como o Dopplr e Tripit (esse último com um conteúdo gratuito bem limitado). Essa troca de informações também pode ser uma forma de dar uma utilidade mais interessante para a sua página no Face. Algo que vai além do “Indo para a balada”, “Ressaca aqui é mato” ou “Tô com fome”.

Como o Face, o Gtrot também foi criado por estudantes de Harvard e, inicialmente era restrito aos alunos.  Já que está liberado, bora todo mundo fazer o cadastro no Gtrot, manter atualizado e compartilhar as dicas!?


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

Um Comentário para "Amigos podem ser ótimos guias de viagem"

  1. Adérito Schneider disse:

    O boca-a-boca sempre será o método mais confiável e eficiente, né? Ainda mais qd vc confia no gosto de seus amigos.

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório