6 Docerias em Brasília que vale a pena conhecer
No topo das delícias gastronômicas, o doce tem lugar cativo. É aquele prazer que costumamos buscar após uma refeição, depois de um dia cheio ou quando confraternizamos com amigos. E na capital federal não faltam opções maravilhosas e originais para você apreciar. Preparamos uma lista com 6 docerias em Brasília que vale a pena conhecer (e se deliciar).
Veja também: O que fazer em Brasília
Todos foram devidamente testados e aprovados. Como boa “formiga” que sou, adoro um bom docinho e dispenso aqueles que são só bonitos, mas na verdade não têm gosto de nada. Então, não perco a chance de conhecer novas docerias em Brasília e de voltar às que mais gosto.
Maria Amélia
No topo das docerias em Brasília, a Maria Amélia encanta pela qualidade dos produtos, o capricho nos detalhes e pelo ambiente. Tem 5 unidades (Sudoeste, Águas Claras, Jardim Botânico, Asa Sul e Asa Norte) e é uma mais fofa que a outra. A do Jardim Botânico é a maior e onde funciona a fábrica.
Entre as delícias, você encontra bolos no pote, brigadeiros, tortas geladas, alfajor, e mini naked cake. Além disso, em algumas épocas, o cardápio é incrementado. No Natal, por exemplo, eles vendem panetones recheados (grande e mini para porções individuais) e rabanadas.
Mesmo os doces individuais têm porções generosas e sugiro que você divida com mais alguém. Os preços não são exatamente atrativos, mas vale muito pelo sabor e qualidade dos produtos.
Pelo site dá para ver todos os endereços.
Lalé
A Lalé é uma daquelas docerias em Brasília perfeita para um encontro com amigos. Tem um ambiente bem legal, com mesas internas e externas, com vista para o lado verde da quadra. No balcão, aquela infinidade de delícias que te faz ter dificuldades para decidir.
Bem casado com vários sabores, fatia de tortas diversas, cheesecake, croissant de rabanada fazem parte do cardápio. Do mesmo modo, entre as bebidas também há opções doces, como o Ice maltine, que é um café gelado com ovomaltine, chantili, raspas de chocolate e muito creme.
Em contrapartida, para quem prefere opções salgadas, também tem pão de queijo, empadão, croque monsieur e uma coxinha especial com massa de batata doce e recheio de shitake e shimeji.
Lalé fica na Asa Sul (CLS 411, bloco B, loja 16)
Casa Doce
A Casa Doce é a maior delas e, consequentemente, a que tem o clima menos intimista. Mas apesar de estar sempre muito movimentada, o atendimento é ótimo. E, por outro lado, no ambiente externo é possível apreciar o seu docinho em meio a área verde da quadra.
Além da parte de doces tem um balcão só de sorvetes e outro para pães especiais. Entre as delícias, você encontra trufas, bolo gelado, pavê, pudim, tortas diversas e o doce que carro chefe da casa, um pão de ló com creme de abacaxi. Além disso, eles também servem almoço e lanches preparados na hora.
Casa Doce fica CLS 112, Bloco D, loja 29.
Maggiore
Quando você entra, tem a impressão de estar em uma casinha de boneca. O ambiente é todo fofo e tem capricho em cada detalhe. A Maggiore tem o chocolate como ingrediente principal, então além de bolo no pote, alfajor, e várias tortas, você vai encontrar bombons, trufas e até mesmo uma coxinha de brigadeiro.
Entre as tortas, destaque para a de Bannofee. Mas o que mais gostei foram as opções para presente. Afinal, tem gente que prefere um docinho ao invés de flores. 🙂
Lá você encontra caixinhas de presente com canudos de waffle recheadas e cobertas de chocolate ou lascas de chocolate belga recheado com creme de avelã, pistache e caramelo. Ou seja, uma completa perdição. Até um simples café, vem acompanhado de brigadeiro. 😉
Tem Maggiore na Asa Sul (203, bloco C) e no Sudoeste (QMSW5).
Brigadeirando
Como o nome já entrega, muito brigadeiro em diferentes combinações. Aqui também tem opções de caixinhas de presente em vários formatos. Além dos brigadeiros clássicos nos mais variados sabores, você encontra um waffle de Nutella e umas invenções maravilhosas.
Como uma lasanha de Kinder Ovo, coxinha de leite ninho com morango e rabanada recheada. Além disso, tem uns copos de brownie com cremes e geléia, que é de comer rezando.
Tem Brigadeirando em Águas Claras (Av Jequitibá – Ed Bahamas) e na Asa Sul (CLS 407, Bloco A).
Dona Zuca
Entre as docerias em Brasília, essa é a que tem uma proposta mais diferente. A ideia é oferecer doces com o jeito de vó. Mas não são só as receitas que foram herdadas da Dona Zuca (sim, ela existe e realmente é avó dos donos), o ambiente é todo inspirado na casa de uma vó.
Nos bancos, são espalhadas almofadas com bordado em ponto cruz e, nas mesas, um forrinho de crochê dá aquele charme. Além disso, os doces são servidos em louças que também remetem aos cuidados de vó. Tudo muito colorido e cheio de sabor.
Entre as delícias mais tradicionais, bolo gelado, biscoitos amanteigados e bolo de tabuleiro com bastante calda de chocolate (afinal, vó nunca economiza). Por outro lado, há inovações, como uma lasanha de brownie e cestinhas de chocolate.
Dona Zuca fica na Asa Norte (CLN 309, bloco A).
Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado. Planeje sua viagem com os nossos parceiros:
- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).
Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “Onde comer”. Então, veja os posts dos outros blogs participantes:
Let’s Fly Away – Almoço na vinícola Cristofoli: bom vinho e charme em Bento Gonçalves
Vamos viajar pra onde agora? – Onde comer em Teresópolis
Expedições em Família – Onde comer em Cunha – Estrada Real
Viajante Móvel – Onde comer em Gramado e Canela – Dicas de restaurantes
Destinos Por Onde Andei… – Onde comer bem e barato no Porto
6 Viajantes – 20 Cafés e Casas de Chá de Montevidéu que valem uma visita
Vamos Por Aí – 5 Restaurantes temáticos em São Paulo que você precisa conhecer
Uma Viagem Diferente – Re Restaurante Dona Suzana, Salvador – Bahia
Me Leva Viajar – Onde comer em Garopaba – Restaurante Tasca dos Açores
Experiência Barbara – Onde comer em São Paulo – Viaje pela gastronomia!
Chicas Lokas na Estrada – Onde tomar café no Rio de Janeiro
Cantinho de Ná – Onde comer em Madrid – tapas, churros e muito mais
3 Gerações e 1 Mala – Gastronomia: Onde comer em Siena
Viajante Econômica – Onde comer em Santos comidas típicas santistas
Mulher Casada Viaja – Onde comer na Rodovia Castelo Branco, SP
Este post está uma verdadeira perdição. Sou enlouquecida por doces e agora tenho uma lista imperdível de onde comer doces em Brasília. Amei todas as 6 Docerias indicadas por você. Gostei muito da Brigadeirando, Maggiore e Lalé! Agora, o que mais amei foi Maria Amélia! Obrigada!
Gente, já vou malhar um monte antes de visitar Brasília novamente hahaha. Quero conhecer todas essas docerias! Parecem incrívelmente deliciosos!
Que delícia de post. Já quero conhecer todas essas docerias em Brasília.
Quando morava aí tinha uma que se chamava Brunella, se não me engano, amava a torta de brigadeiro deles. Ainda existe?
Com esse nome só conheço a Pizzaria Brunella
Gente! Fiquei com medo de molhar o chão de tanto que babei pelas fotos. Ótimas dicas de docerias para quando eu for a Brasília.
ahahahha
Nossa senhora!!!! Meu irmão mora em Brasília e todas as vezes que vou visitá-lo fazemos um tour gastronômico, ele sempre me leva para lugares novos mas ainda não guia nenhum desses acredita? Vou passar os nomes pra ele, quero ir em todos, salivei aqui vendo as fotos e imaginando os sabores.
Pois minhas indicações são basicamente todas de doce! ahahah
Que delícia o seu roteiro por 6 docerias de Brasília! Fiquei com água na boca e morrendo de vontade de experimentar coxinha de brigadeiro e coxinha de doce de leite. Ai minha dieta… rsrs
Que post delicioso! Ainda não estive em nossa capital, mas com certeza adoraria conhecer também estas docerias em Brasília!
Sou a louca dos doces também, o que é aquela coxinha de leite ninho com recheio de morango, meodeos??? Amei todos, mas o Dona Zuca me ganhou pelo crochê embaixo do vidro na mesa, tenho vários desses feitos por minha avó querida que vai completar 102 aninhos em abril/21. Merece uma festa com todas estas guloseimas, não merece?
Uau!! Ela merece demais!! Eu tbm amei muito Dona Zuca. O crochê passa uma ideia tão gostosa de cuidado, né?
Já sei onde vou comer um doce quando voltar para Brasília. Amei seu post! Dessas docerias selecionadas, só conhecia a Maria Amélia
Deliciosas essas docerias em Brasília, hein? Fiquei louca pra visitar a capital do Brasil só para experimentar cada um deles. Vou voltar rolando pra casa. kkkk
Realmente não tenha nenhuma opção light ahahahah Peguei pesado!
Te confesso que não sou a louca dos doces, mas esse seu post sobre as docerias de Brasilia me deixou com água na boca. Já quero provar essa coxinha de leite ninho.kkkkkk
Para tudo que fiquei com água na boca e morrendo de vontades de conhecer essas confeitarias em Brasília, principalmente a brigadeirando.
Confesso: sou uma formiga assumida! Do tipo que foge em determinada hora do dia pra comer um docinho rs
Certamente visitaria todas essas docerias em Brasília. Adorei o post! Beijos!!
Que saudade dessas delícias da capital brasileira. Preciso voltar pois dessas 6 Docerias em Brasília eu não conheci a Dona Zuca. Já quero voltar . Fiquei babando aqui com essas delícias .
Uau! Este post está muito tentador! Vontade de pegar o primeiro voo com destino à Brasilia! Amei as docerias! Já quero! Parabéns!
Pingback: Onde Comer na Rodovia Castelo Branco, SP - Mulher Casada Viaja
Pingback: Gastronomia: Onde comer em Siena – 3 Gerações e 1 Mala
Pingback: 7 Restaurantes temáticos em São Paulo que você precisa conhecer – vamosporai.com