The Sydney Tower Eye: Uma visão privilegiada da cidade
No mesmo estilo do Empire State em Nova York, em Sydney há uma torre, a Sydney Tower Eye, que tem 305 metros de altura e de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. No prédio funciona um centro de compras, escritórios, dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação no topo que é aberta ao público. É uma das principais atrações turísticas da cidade e um dos prédios mais altos do mundo.
A subida é feita através de elevadores hiper rápidos e por isso não há tumulto, como no Empire State. Antes de subir, um filme em tecnologia 4D é apresentado, levando o púbico a acompanhar uma arara em um voo pela cidade. A experiência é muuuuito legal, com diversos efeitos bem legais.
O preço do ingresso ($26 dólares australianos) assusta um pouco, mas a vista vale muito a pena especialmente em dias de sol. De qualquer forma, já vi fotos noturnas da visão que se tem no local e posso dizer que é de tirar o fôlego. Para ganhar desconto, compre o ingresso pela internet ($18,20) ou faça a compra casada com os bilhetes para outras atrações, como o Aquário ou o Zoo.
Mas se você quer incrementar o seu passeio (inclusive financeiramente), opte pelo que eles chamam de upgrade e inclua o Skywalk, um tour guiado, onde as pessoas andam no telhado de vidro da torre e têm uma vista a céu aberto da cidade. Dessa forma tem-se a cidade literalmente a seus pés. Mas obviamente isso tem um preço alto: $ 48,50 dólares australianos.
O observatório abre todos os dias entre 9h e 22h30 e fica no centro da cidade, no cruzamento entre a Pitt Street e a Market Street.