Onde comer em Bacalar
No último post falei sobre nossa grande descoberta no México: a Laguna Bacalar. O destino não é muito famoso entre os brasileiros, mas é sensacional e realmente vale muito a pena incluir no roteiro quando visitar a Riviera Maya. Hoje falo sobre onde comer em Bacalar, com dicas de três restaurantes muito charmosos que conhecemos na cidade.
Café da manhã
Para o café da manhã recomendo o El Manatí, que funciona como uma lojinha de roupas, acessórios, obras de artes e produtos naturais. No entanto, é nos fundos que funciona um café, onde tem um quintal cheio de plantas e móveis que dão a rusticidade ao lugar. No cardápio, apenas comida orgânica, saudável e muito saborosa. Bem diferente.
Almoço e lanche
Para almoçar e lanchar: vocês precisam conhecer o La Playita. A vista por si já garante a visita. Passamos metade de um dia por lá, no maior clima “relax” – o local é todo estruturado debaixo da sombra de árvores frondosas, que garante o frescor, e possui redes e balanços espalhados por todos os cantos.
Leia também: Cenote San Lorenzo Oxman
Além disso, há um deck maravilhoso que dá acesso à lagoa: você come, toma uma bebidinha (a margarita foi eleita por nós como a melhor de toda a viagem), dá um mergulho na lagoa e volta renovado. Foi esse ambiente descontraído que ganhou nosso coração.
Além dessas duas dicas, também fomos no restaurante do Hotel Los Aluxes. Ele costuma ser muito bem recomendado, mas o lugar nos ganhou mais pelo ambiente e atendimento do que pela comida em si, que não nos chamou tanta atenção. Por outro lado, esse talvez seja o balanço mais fotogênico e famoso da cidade. Lindo, lindo!
Em resumo, essas são nossas dicas de onde comer em Bacalar. Veja também: Pausa para suspiros: é a Bacalar!
Pingback: Across the Universe | Pausa para os suspiros: é a Bacalar!