Livro: Garotas Perdidas, por Jennifer Baggett, Holly Corbett e Amanda Pressner

Se você também sonha com o dia que vai poder dar a volta ao mundo, certamente vai adorar o livro Garotas Perdidas. Longe de ser um guia de viagens, a publicação da Editora Rocco é uma leitura inspiradora. O livro foi escrito por três amigas de 28 anos Jennifer Baggett, Holyy C. Corbett e Amanda Pressner que largaram suas vidas em Nova York – incluindo família, namorados e bons empregos -, colocaram as mochilas nas costas e viajaram por um ano.

Garotas Perdidas | Capa

Nesse tempo, o trio passou por culturas diferentes, problemas já previstos e esperados, situações nunca imaginadas e experiências que transformaram a forma de ver e se relacionar com o mundo. De albergue em albergue e com o orçamento apertado, enfrentaram os desgastes seguido do fortalecimento das relações e aprenderam a respeitar o espaço, preferência e limitações de cada uma.

Cada capítulo é contado por uma delas, o que dá maior dinâmica ao livro que tem 542 páginas. A história, apesar de baseada em experiências de viagens, pode ser encarada também com um romance, onde elas contam como se sentiram no momento de abandonar tudo e o que foram conquistando, vivendo e também perdendo ao longo de um ano. A leitura flui de forma natural e, em alguns momentos, você consegue viajar com elas, conhecendo um lado não tão turístico dos lugares visitados, já que elas optaram por ficar um período longo em cada local.

A volta ao mundo começa no Peru. Depois de passar por Lima, Cuzco e de percorrer a Trilha Inca, elas embarcam para o Brasil. Como boa parte dos gringos, escolhem Rio de Janeiro e Salvador como destino. Passam um mês no Quênia como voluntárias, um mês na Índia meditando e vão para Tailândia, Camboja, Laos, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália.



Eu indicaria Garotas Perdidas principalmente para quem tem planos de um dia jogar tudo para o alto e sair explorando o mundo. De qualquer forma, o livro também é exemplo para aqueles que pensam em mudar de vida, mas se perde na falta de coragem e medo do incerto. Se você é fã de lugares inusitados, viagens imprevisíveis, exóticas e uma boa aventura, com certeza esta é uma boa leitura!

Garotas Perdidas

Para efeito de inspiração! 😉

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Detalhe para o texto que aparece ao passar o mouse na última foto. Acho que já temos não só uma foto, mas um título para inspirar o próximo livro do gênero. 😛

  2. Adorei a indicação do livro.Sempre quis ler algo com esse conteúdo, mas nunca encontrei obrigada!!!
    Acabo de comprar o meu na americanas.com, foi o mais barato até agora(39 pratas), espero que chegue logo!
    Bjs

    • Oi Juliana!
      Obrigada pela indicação de onde comprá-lo mais barato. Até atualizei o
      link com a indicação da Americanas.com, mas o valor não é tão baixo
      como este que você mencionou. Você pode nos enviar o link com o livro
      nesse valor? Comprei o meu já tem um tempinho e não lembro quanto paguei.

  3. Roberta Luiza
    31 out 2012

    Nosso livro.. rs

  4. Ei Polliana,

    Adorei a indicação! Não conhecia esse livro ainda. Quem sabe depois de ler eu consigo mais coragem de largar tudo e me perder pelo mundo! 😉

    Abraços,
    Lillian.

    • Oi, Lílian… Vc vai criar muita coragem, pode ter certeza. A mim, agora só me falta a oportunidade. =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *