Firenze, Florence ou Florença, como preferir!

Ciao! 😉

Já podem imaginar como foram os primeiros dias para a adaptação ao fuso horário, né? Fomos dormir no sábado, após a chegada e o belo jantar à 1hr da manhã, 20hrs no Brasil. No dia seguinte, juntando o cansaço da viagem, a adaptação ao fuso, o conforto da cama e o friozinho, acordamos as 12hrs. Isso prq minha irmã foi lá no quarto bater e dizer que o almoço já estava quase pronto. =)

Almoçamos na casa do sogro da minha tia, o Primo, um senhor muito simpático de 87 anos e com disposição e energia de 60. É impressionante como os velhinhos daqui são mais fortes e saudáveis do que os do Brasil. E adoram conversar. Ele foi logo perguntando se eu falava Italiano, e mesmo eu dizendo “più meno” (mais ou menos) ele já foi ficando a vontade. Serviu-nos um licor feito por ele de uvas passas tb plantadas e colhidas por ele. Disse ainda que o licor esteve armazenado por 10 anos para chegar ao ponto de ser consumido, e fomos os primeiros! E como estava bom! Só não podíamos empolgar prq o teor alcoólico era altíssimo!

Mais um banquete servido, com muita pasta, vinho e uma carne de porco muito apetitosa.

Depois de comer à beça, demos o nosso primeiro pulo em Firenze para um passeio rápido. As fotos abaixo vão falar melhor:

Catedral de Firenze, Piazza Del Duomo. Ela chama a atenção, além da imensidão – a ponto de não dar para enquadrá-la em uma só foto amadora – pela riqueza de detalhes em toda a sua fachada:

É uma construção do século XII que teve contribuição de vários artistas. Sua cúpula é um dos pontos mais altos de Firenze, e pode ser vista de toda a cidade:


Essa panorâmica foi tirada do alto da Piazzale Michelangelo.


Piazza de La Republica, um dos poucos lugares não-renascentistas de Firenze. Foi construída em 1890 no lugar de um antigo Fórum Romano.

Tenho ainda mais fotos e historias de locais que visitamos em Firenze, mas isso é assunto para outro post.

Arrivederci! =)

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *