eSIM Internacional: Como funciona? Vale a pena?

Na nossa última viagem, que foi para os Estados Unidos, resolvi experimentar o serviço de um eSIM Internacional, para o fornecimento de internet durante os 15 dias. Escolhemos o da Holafly e nesse post vou compartilhar como foi a minha experiência com o eSIM e quais as principais diferenças e vantagens que ele oferece em comparação com os chips de internet internacional.

eSIM internacional

Preciso mesmo de internet durante a viagem internacional?

Seja para se comunicar com familiares e amigos, utilizar aplicativos de navegação, pesquisar pontos turísticos ou compartilhar momentos nas redes sociais, estar online hoje é uma necessidade. Até mesmo na hora de se comunicar com quem está viajando com você. 

Internet durante viagem internacional

Até bem pouco tempo atrás, a opção mais comum para obter conectividade em outro país era adquirir um chip de internet internacional. No entanto, com o avanço da tecnologia, surgiu uma alternativa mais moderna e prática: o eSIM Internacional.



O que é um eSIM Internacional? 

Ao contrário dos chips convencionais, o eSIM é um serviço de cartão SIM digital, que dispensa a necessidade de um componente físico. Ou seja, você não precisa tirar o chip que você usa no Brasil e inserir outro. A ativação do eSim internacional é feita à distância, por meio de um QR Code, o que torna o processo muito mais simples e rápido. 

QR Code eSIM Internacional

Enquanto os chips tradicionais exigem a troca física do cartão SIM do seu celular, o eSIM pode ser ativado no próprio dispositivo, sem a necessidade de manipulação física.

Vantagens do serviço

A facilidade de uso é apenas uma das vantagens oferecidas pelo eSIM Internacional. Sem a necessidade de um produto físico, a entrega do serviço é imediata.

Pedido

Assim, após a compra pelo site da Holafly, por exemplo, você receberá o QR Code por e-mail. Ao configurar o eSIM no seu celular, você estará pronto para começar a utilizar a internet ilimitada durante sua viagem internacional.

Plano de dados

Uma das maiores vantagens do eSIM é a conveniência. Diferentemente dos chips de internet internacional, que muitas vezes precisam ser adquiridos em lojas físicas ou quiosques de aeroportos, o eSIM elimina a necessidade de procurar por um provedor local ao chegar ao destino.

Você pode realizar a ativação do serviço enquanto ainda está no seu país de origem, garantindo que, ao desembarcar, você já tenha acesso à internet sem interrupções. Eu fiz a ativação assim que embarquei no avião aqui no Brasil, a caminho de Miami, pouco antes de iniciar o voo. Assim, já chegamos lá conectados e não precisei procurar chip no aeroporto, como fizemos na última vez. 

Instruções

Mas atenção, para ativar o serviço você precisa de internet (pode ser wifi ou dados). Então, não deixe para fazer a configuração quando já estiver voando. Até porque se você tiver alguma dificuldade, pode contar com o suporte da empresa, mas também vai precisar de internet, já que é pelo whatsapp (funciona 24h).

Suporte holafly

Preços

Quanto aos preços, a Holafly oferece um valor fixo de 19 dólares para 5 dias de serviço, que vai aumentando de acordo com a duração da sua viagem. O período máximo é de 60 dias, com um custo de 84 dólares. 

Preços eSIM internacional

Vale ressaltar que nem todos os celulares são compatíveis com essa tecnologia, mas mais de 200 modelos suportam o eSIM. Pelo que percebi, todos os mais comuns estão entre os compatíveis. De todo modo, no site da empresa é possível ver toda a lista antes de comprar. 

Aparelhos compatíveis

Clique aqui para saber mais sobre os planos, preços e a contratação do serviço.  Nossos leitores têm 5% de desconto. É só usar o código ACROSS5 (em caixa alta) na hora de finalizar o pedido.

Minha experiência

Minha experiência com o eSim Internacional da Holafly foi super positiva. A praticidade de ativação e a entrega imediata do serviço proporcionaram uma viagem tranquila. Poder utilizar meu próprio número de telefone, sem precisar tirar o chip e correr o risco de perder o bendito (acontece rs) foi uma comodidade que fez toda a diferença.

Tive um total de zero problemas com a conexão, que foi estável durante todo o tempo e usei de maneira ilimitada. Inclusive, nem me preocupei (e nem vi necessidade) de usar o wifi no hotel, porque o serviço me atendia perfeitamente.

Em tempo: nossa viagem durou 15 dias e incluiu as cidades de Miami e Nova York.


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *