Curiosidades da Argentina
Em toda viagem sempre existem algumas situações que chamam a nossa atenção e geram comparações com o que temos no Brasil. Nem preciso dizer que as mais engraçadas estão sempre relacionadas a língua, principalmente em países de língua latina.
E nessa viagem a Buenos Aires não poderia ser diferente. Encontrei várias que compartilho aqui com vocês, principalmente as que mais me chamaram a atenção, as que mostram a forte influência brasileira na economia Argentina, vejamos:
Comerciais
Por lá o Santander também andou engolindo outros bancos. Observem a marca do antigo letreiro onde diz: Banco Rio
E por lá o Carrefour Bairro ganhou outro nome, Carrefour Express.
Linguísticas
Por lá botiquin nem sempre é onde você pede uma dose de pinga.
Já aqui, somente os ricos e abastados podem entrar. 😉
Automobilísticas
Lá o Celta tem nome americano e marca japonesa, apesar de ser o mesmo modelo desenhado no Brasil. Suzuki Fun é o nome dele.
Suran. Eu continuo preferindo o nome Spacefox.
Paisagísticas
Um buriti (ou seria palmeira) quase morrendo nos jardins da Casa Rosada, sustentado a todo custo por vigas de madeira. Qualquer semelhança com o que existe na Praça dos Buritis em Brasília amarrado com cabos de aço é mera coincidência.
Que rede subterrânea o quê! Isso é coisa de urbanista que não tem o que fazer. Argentino que é argentino resolve problemas de passagem de cabos lançando-os no ar mesmo, de um prédio ao outro. Isso é que é varal. O resto é bobagem!
Influência brasileira
Olha os brasileiros querendo apossar do dinheiro …
.. dos motores ..
… e dos estômagos porteños.
Mas me diz o que eh (ou sao) abonados?
algo como “conveniado”