Como é voar de West Jet

West Jet é uma companhia aérea canadense (aquela do vídeo de natal que emocionou muita gente) considerada econômica. A meu ver é econômica sim, mas para os padrões canadenses. Viajei pela West Jet em um vôo nacional (Vancouver – Calgary) com 1h15 de duração.

West Jet - Janelinha

Foto: Greg Hounslow (CC BY-NC-ND 2.0)

A compra

Comprei o bilhete pelo site, que é simples, mas funciona bem. Alguns dias depois tentei cancelar, mas desisti quando vi que o meu dinheiro não seria devolvido. Eu receberia o valor em crédito para compras futuras. Ponto Negativo. Outro detalhe chato é que é cobrada uma taxa para a escolha do assento. Quem não paga, não tem direito de escolher.

O check in

O check in foi rápido, simples e sem filas. Embarque descomplicado e sem atrasos.

West Jet - Checkin

Foto: Maynard (CC BY-NC-SA 2.0)

A comida

Foi servido um pacotinho com 2 cookies minúsculos. Para beber eram oferecidas as seguintes opções: café, água, chá, suco e refrigerante. No cardápio de lanches que estavam à venda achei os preços até em conta.

O avião

Costumo dizer que dá para avaliar o “nível” da empresa pelo tanto que a poltrona reclina. A da West Jet reclina quase nada e para completar o desconforto o visor, que é individual, não desliga. Pelo menos não o da minha frente. A TV ainda funciona no modo pay per view. Se quiser assistir algo minimamente interessante, vai ter que pagar. Do contrário vai ficar vendo propaganda repetitiva e sonhando com o momento em que aquela %$#¨& será desligada. Para pagar é simples, passe o cartão de crédito no espaço ao lado da TV.

West Jet - Poltronas que não reclinam e Entretenimento pago

Fotos: Miguel B. e Stillflame (CC BY 2.0)

Conclusão: Em geral achei que a empresa oferece um serviço digno por ter um padrão econômico. Nota 7,5

Seguro Viagem com 35% de desconto - Cupom de Desconto Black November

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. É realmente hoje em dia como temos mais condições de viajar de avião o nível de exigência do clientes e turistas está aumentando. Espero que eles nos escutem e melhorem também o conforto dos voos, mas já ficamos satisfeitos em pelo menos os preços terem fica um pouco mais acessíveis comparado aos últimos 10 anos atrás!

    Ainda não tive a oportunidade de ir ao Canadá e portanto nem de conhecer a West jet e agradeço pelas descrições para já ficar atento em uma oportunidade de viagem para esse país realmente incrível pelo que leio e escuto!

  2. Paulo Roberto
    07 abr 2014

    Para quem vive com a moeda Real tudo sai caro lá fora, mas das cidades brasileiras, quem vive no Rio de Janeiro pouco estranha quando viaja, pois os preços e o custo de vida aqui são realmente muito altos!

  3. Ana Carolina
    24 nov 2016

    A TV desliga, sim. Para isso vc precisa pressionar o botao de – ate ela apagar. A programacao gratuita inclui canais TV canadenses.

    O Westjet Connect – sistema de entretenimento atraves do applicativo e wifi a bordo – esta sendo instalado e ja esta presente e funcionando em grande parte da frota!

    A westjet esta crescendo muito rapidamente. Se esse review fosse feito hoje, provavelmente seria bem diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *