Como é voar de Korean Air

Korean Air é uma companhia coreana membro do Skyteam e, na minha opinião, de alto nível. Nunca vi um serviço de bordo tão completo e comissárias tão atenciosas e bem vestidas.  A minha experiência foi na classe econômica de um voo internacional bem longo (12 horas) em um boeing 777.


Korean Air Logo

Comida

Logo que sentamos já nos serviram umas castanhas com bebidas. Havia a opção de suco, chá, café, refrigerante e água. De qualquer forma, já havia uma garrafa pequena de água em cada assento. 20 minutos depois nos serviram um almoço com três opções de refeição, todas acompanhadas de salada, pão, sobremesa e vinhos diversos. No final, chá ou café.

Korean Air | Serviço de Bordo

Serviço de Bordo

Durante todo o voo, as comissárias passavam diversas vezes oferecendo algo… um bolo, um suco, uma castanha. Fora isso, sempre que alguém pedia, elas voltavam e serviam mais. Ao todo, em 12 horas de voo, comemos 3 vezes, mas teve gente que pediu lanches extras e foram prontamente atendidos. Mais um detalhe: todas refeições são servidas com talheres de prata.



Conforto

Espaço excelente entre as cadeiras. Para se ter uma ideia, quem senta na janela, tem acesso a duas delas. A poltrona reclina de modo até satisfatório e há aquele encosto retrátil para a cabeça – aquele que segura o pescoço.

Korean Air | Espaço entre as poltronas

Espaço entre as poltronas

Mesmo o voo sendo diurno, eles diminuíram a iluminação da cabine durante quase todo o voo para não incomodar aqueles que queriam dormir. Eu adorei! 😉

Atrasos

Houve um atraso de 30 minutos no horário do embarque.

Entretenimento

TV individual com controle móvel e filmes diversos (coreanos, americanos), games, informações sobre os voo e música. Não há tomadas e o sistema não tem nada de extraordinário, mas é bem estruturado.

Korean Air | Entretenimento a Bordo

Entretenimento a Bordo

Nos bolsões de cada poltrona, haviam duas revistas (em coreano e inglês) e um catálogo do Free Shop. Nos bolsões do fundo do avião, mais revistas e jornais do dia.

Diversos

Ainda que na ala econômica, nos foi oferecido um kit com bolsa, escova, pasta de dente e pantufas. A manta e o travesseiro (parceiros de sempre) também estavam lá. Eles também disponibilizam aqueles adesivos que eu acho super úteis para colar na poltrona avisando se você quer ser incomodado na hora da comida ou não. =)

Korean Air | Kit higiene

Kit higiene

Minha nota para a Korean Air: 9,5


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *