Cine Drive-in ressurge em várias cidades brasileiras

É certo que a recomendação de distanciamento social restringe as opções de entretenimento. Ciente disso, muitos empresários estão adaptando seus negócios para o sistema Drive-In – serviço que você utiliza sem precisar descer do carro. Seguindo essa proposta, diversos cine drive-in estão surgindo em diferentes cidades brasileiras em meio a pandemia de coronavírus. A ideia ainda abre espaço para a realização de outros eventos no mesmo formato.

É o caso do Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, que lançou o projeto LoveCine Drive-in que, além da exibição de filmes, deve realizar shows e apresentações artísticas de maneira adaptada. As atividades devem acontecer entre 28 de maio e 28 de junho no estacionamento do local, na Barra da Tijuca. 

LoveCine Drive-In no Rio de Janeiro

Também no Rio, a Fundação Cidade das Artes anunciou a inauguração de um cine drive-in para o fim deste mês com capacidade para 150 carros.  Já em São Paulo, o Allianz Parque tem um projeto de cine drive-in, que, além de filmes e shows, ainda inclui palestras. Chamado de “Arena Sessions”, o evento deve ser inaugurado assim que a licença de operação for liberada.  

Cine drive-in em São Paulo

LoveCine Drive-in/Divulgação



No entanto, em Praia Grande, no interior de São Paulo, o serviço já está disponível no Litoral Plaza Shopping. Criado pela Cinesystem, parte do valor arrecadado é destinado a um fundo social da cidade. 

E obviamente a ideia é boa demais para ser uma exclusividade brasileira. Muito popular nos Estados Unidos na década de 70, vários cine drive-in foram retomados por lá também e a ideia foi adotada como solução até na Lituânia. Para impedir o cancelamento do Festival Internacional de Filmes Vilnius, eles criaram o aerocinema na pista de pousos e decolagens. O Aeroporto de Vilnius pretende manter o cine drive-in até o fim de maio, enquanto os cinemas da capital do país estão fechados.

Aerocinema na Lituânia

Reprodução

Cine Drive-In resiste em Brasília desde 1973

Já em Brasília, o Cine Drive-in não surgiu devido a pandemia. Na verdade, ele foi inaugurado em 1973 e nunca deixou de existir. O cinema a céu aberto de Brasília chegou a ser o último em funcionamento na América Latina, tendo até sua história contada em um filme da Netflix intitulado “O último cine drive-in”.

Cine drive-in Brasília

Foto: Divulgação Cine Drive-In Brasília

Com a chegada do coronavírus na Capital Federal, o estabelecimento chegou a ter o serviço descontinuado.  Mas desde o dia 28 de abril está funcionando com duas sessões diárias. O Cine Drive In Brasília fica na Asa Norte, ao lado do autódromo. O espaço tem uma “sala” de cinema com capacidade para 400 carros e a maior tela de projeção do país: 312 m². Já experimentamos o serviço e falamos sobre ele nesse outro post aqui

Cinema a Céu aberto

O Cine Drive-In é uma alternativa que reforça e dá fôlego ao distanciamento social. Assim como o isolamento é uma tarefa cada vez mais difícil de se cumprir, logo a retomada desse formato pode se tornar uma aposta segura para os próximos tempos.

Como funciona o Cine Drive-In

O esquema é simples: você pagar a entrada por pessoa, logo depois estaciona seu carro no lugar marcado e sintoniza o rádio na frequência indicada para captar o áudio. Na entrada, você recebe um folder com algumas explicações. No caso do de Brasília, um menu da lanchonete também é entregue. No entanto, nesse período de pandemia, o serviço da lanchonete foi suspenso. Ou seja, leve sua pipoca de casa.

Salve a imagem abaixo no Pinterest para consultar facilmente quando quiser. 



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | O que fazer em Brasília: Conheça o Cine drive-in

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *