Sobre Nós

Marcelo Lemos e Polliana Ribeiro são irmãos. Apesar dos sobrenomes diferentes, são filhos dos mesmos pais. Digamos que ele assina o last name e ela o middle name. Além dos genitores, dividem a paixão por viagens e fotografias. Viajam sempre com roteiros próprios e econômicos, preparados a partir de dicas e informações obtidas em guias, blogs de viagens e conversas informais com amigos.

Santorini, Grécia

Quem somos?

Polliana é jornalista. Nasceu e morou em Goiânia até o fim de 2014, quando mudou-se para Brasília, onde mora desde então. Mas já morou em Londres por 14 meses e, nesse período, conheceu parte da Europa. Seus passaportes com carimbos de diversas partes do mundo são seu maior patrimônio. Já esteve em 30 países e, no Brasil, já passou por todas as regiões. Como boa funcionária pública, está sempre à espera do próximo feriado prolongado.

Marcelo é gestor de TI. Nasceu em Goiânia, morou em Brasília por 7 anos e desde 2013, por força do trabalho, tem uma vida dividida entre Goiânia, Brasília e o interior de Goiás. As viagens costumam ser sua válvula de escape da rotina estressante inerente à sua profissão. Já rodou menos o mundo. Conhece 19 países e 20 estados do Brasil, mas sua empolgação com novos destinos é a mesma e sua lista de lugares para conhecer antes de morrer é extensa. É o autor dos clicks mais criativos publicados aqui e não mede esforço algum em obtê-los. Como bom nerd, carrega sempre seus gadgets durante as viagens e costuma salvar muitas situações com seus conhecimentos/equipamentos.

O blog

A ideia inicial de um blog partiu do Marcelo nos idos de 2007, quando sugeriu a Polliana que relatasse suas experiências de vida na Europa. E assim ela fez, em formato de Diário de Bordo, mas com acesso restrito a amigos e familiares. O blog, no entanto, foi encerrado junto com o intercâmbio. Já em 2008, Marcelo resolveu criar o seu para relatar, sem muito compromisso, uma viagem a Buenos Aires. Gostou da experiência e no mesmo ano registrou, até quando teve fôlego, um mochilão de 30 dias pela Europa.

De lá para cá continuou viajando mais do que registrando no blog. E Polliana sempre esteve por perto. Algumas vezes incentivando, outras vezes colaborando e, em alguns momentos, até cobrando as publicações. Em 2010, Marcelo escreveu uma série de quatro posts sobre a viagem a Los Roques. O conteúdo chamou a atenção de Ricardo Freire, que deu destaque na página principal do Viaje na Viagem. A partir disso,  os acessos subiram exponencialmente e a ideia de levar a sério um blog de viagens começou a ser cogitada.

Em 2011, Polliana escreveu no Blog da Lista, um espaço criado por amigos jornalistas para falar sobre assuntos variados. Ela, como não poderia deixar de ser, assinava a editoria de viagens com dicas e notícias turísticas. Mas foi no carnaval de 2012, em uma viagem ao Peru, depois de conhecerem um casal goiano que sairia de Cuzco para Los Roques no dia seguinte, com dicas e informações colhidas a partir do relato do Marcelo em seu blog, que decidiram levar a sério a ideia.

Pronto! Com os textos do blog pessoal do Marcelo, mais os escritos pela Polliana no extinto blog dos amigos, precisavam apenas de um nome sugestivo e um novo layout. Across the Universe foi sugestão de Marcelo, que é fã de Beatles. A partir daí, investiram na contratação de designers experientes para a criação do layout e o resultado é esse que vocês estão vendo agora.

Nossa missão

A ideia do Across the Universe é relatar experiências de viagem, divulgar detalhes que os guias não divulgam e mostrar meios econômicos de se explorar o mundo. Em resumo, o objetivo nada mais é que retribuir a blogosfera com dicas e informações ainda mais precisas e elaboradas.