Termos de Uso

Temos os melhores leitores que um blog de viagens poderia ter, mas para garantir um ambiente ainda mais saudável,  empático e transparente, estabelecemos e tornarmos público os nossos Termos de Uso.

Vamos lá?

Conteúdo Editorial

Todo o conteúdo que geramos para o blog é intrinsecamente ligado a experiências que vivenciamos em nossas viagens, exceto quando estamos falando de publieditoriais, que mesmo assim, são sinalizados como tal e sempre ligados a algum destino que já visitamos ou alguma modalidade ou serviço de turismo que já vivenciamos.

Todas as despesas de viagens são pagas por nós. Para os casos onde houver qualquer tipo de apoio, indicamos sempre no texto do post do blog o apoio recebido ou em nossas redes sociais através da hashtag #ap.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste blog, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem a nossa prévia autorização.

Política de Comentários

Comentar em um blog é uma atitude saudável. E por isso sempre convidamos e incentivamos os nossos leitores a participarem ativamente de todos os assuntos abordados aqui no blog através das caixinhas de comentários, seja compartilhando suas dicas e experiências, sugerindo novos assuntos, tirando dúvidas ou até mesmo discordando ou concordando do nosso ponto de vista.

Acreditamos e defendemos que os comentários podem ser até mais valiosos que o próprio conteúdo do post, mas para isso eles precisam ser relevantes para outras pessoas e agregar valor à postagem.

A moderação

Todos os comentários submetidos são moderados por nós. Essa moderação está sujeita às normas publicadas neste Termos de Uso. Reservamos o direito, na aplicação das regras aqui publicadas, em apagá-los ou editá-los.

O seu primeiro comentário sempre será previamente moderado antes da publicação. Os comentários seguintes já serão publicados imediatamente após o envio, o que não o isenta de ser moderado posteriormente.

Comentários com erros de ortografia poderão ser editados, sem que isso afete o contexto da mensagem.

Respostas a dúvidas

Temos o maior prazer em responder comentários com dúvidas de leitores. Mas a questão levantada deve ser referente ao assunto ou destino abordado, não constar no conteúdo do post ou já não ter sido respondida em qualquer outro comentário.

Vale ressaltar que não somos blogueiros profissionais. Somos pessoas normais, com uma vida inteira de responsabilidades fora desse mundinho aqui. Por isso, podemos não responder a sua dúvida na velocidade que você espera. Tenha paciência com a gente, precisamos ir atrás do dinheiro que financia nossas viagens, não é mesmo? Mas isso não impede que outro leitor responda a sua dúvida ou que você responda a dele. Colaboração é a palavra que define.

Também é importante deixar claro que não somos agência de turismo e não montamos roteiros personalizados, fazemos cotações ou orçamentos de passagens, passeios ou pacotes de viagem. Somos viajantes como você, a única diferença é que temos esse hábito quase que incontrolável de compartilhar publicamente nossas experiências. 😉

Difamações, calúnias, injúrias, palavrões e ataques pessoais

Qualquer comentário negativo relativo à personalidade de qualquer pessoa individual ou que possa causar dano a reputação de alguém, será apagado ou editado. Sem dó ou piedade. Estamos combinados? 🙂

Comentários anônimos não são permitidos.

E palavrões também não são aceitos. Simples assim. Todos serão apagados ou editados na parte que viole essa norma.

SPAM e publicidade

Todos os comentários que:

– incluam links para sites com má reputação. Ex.: jogos, sites pornográficos, etc.;

– incluam uma oferta, informação ou publicidade de natureza comercial;

– sejam SPAM;

– sejam táticas de Black Hat SEO;

poderão ser apagados ou, se for o caso, editados na parte que violem esta norma.

Incentivamos links para conteúdo útil e relevante sobre o destino ou assunto abordado nos posts, desde que não violem nenhum dos itens desta política.

Privacidade

Os dados pessoais do leitor não serão usados para qualquer outro fim que não seja a publicação dos comentários ou envio de nossas newsletters.

O endereço de e-mail informado não será publicado ou repassado a terceiros.

Reservamos o direito de usar esses dados para contato sobre qualquer assunto referente ao comentário submetido.

O endereço IP, assim como o e-mail, também é armazenado como forma de identificação, mas não será publicado ou fornecido a terceiros, exceto quando solicitado por vias judiciais.

Parcerias

Participamos de programas de afiliados de empresas ou serviços que conhecemos, usamos e confiamos. Ao divulgarmos ou indicarmos serviços ou produtos destas empresas, somos comissionados caso o leitor venha a adquiri-los. O leitor não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre atualizado.

Programas que participamos:

 Zarpo - ParceirosBooking | Parceiro

Rentcars - Aluguel de carros no Brasil e no Exterior com desconto      

         Lomadee | Parceiro

O aceite 

Ao consumir nosso conteúdo, registrar um comentário ou assinar nossa newsletter, o leitor aceita o nosso Termos de Uso e concorda estar ciente de todas os pontos e normas aqui esclarecidos.

Ultima atualização: 25/10/2019