Redbull Flugtag deu asas a malucos no Planalto Central

Há tempos um evento não movimentava tanto Brasília quanto o Redbull Flugtag. Fiquei impressionado. O congestionamento para chegar a Concha Acústica, começava no Palácio do Planalto e muitos desistiam já por ali. Segundo informações da Polícia Militar, 54 mil pessoas circularam pelo evento ao longo do dia. É muita gente!

O tempo quente colaborou bastante. Mas a lua de 30 graus me pegou desprevenido, sem protetor solar e boné. Vou fazer papel de pimentão ao longo da semana. Nada mal para quem volta de férias na segunda.

O Redbull Flushtag – O dia do voo em Brasilia, contou com 32 equipes de criativos e espirituosos competidores, que tentavam voar com suas engenhocas, antes de se espatifarem no Lago Paranoá.


As equipes, antes de alçarem voo, tinham que apresentar uma performance. Dancinhas, manobras de skate, encenações.. tudo era válido!

Mas o que o público queria ver mesmo eram as tentativas de voos. Essas sim arrancavam boas risadas.

Até mesmo quando o piloto vai e o pseudo avião fica. 🙂

O evento contou também com apresentação de um aviador profissional. Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Formula 1, mostrou para esses malucos como é voar de verdade.

O Redbull Flugtag Brasília foi apresentado por Márcio Garcia e Tatá Werneck, que também arrancaram boas risadas do público com suas tiradas. Já o juri  foi bastante questionado. Márcio Garcia chegou a dar algumas alfinetadas nos critérios de notas justificados por alguns. Ele era formado pelo Digão dos Raimundos, o boxeador e deputado federal Popó, o skatista Sandro Dias, a surfista Maya Gabeira e o comediante Lucas Moll.

Essa foi a quarta edição do evento, que já passou por São Paulo (duas edições), Fortaleza e agora em Brasília. Eu chutaria que o próximo será em Belo Horizonte. Das 32 equipes, 10 eram de BH. Mas fica a dica, se passar por sua cidade, não deixe de prestigiar. É garantia certa de diversão e boas risadas.

E a Redbull está de parabéns pela organização do evento e por dar asas a esses malucos. Foi um espetáculo em todos os sentidos. E na minha opinião, todas as equipes foram campeãs. Sobrou criatividade e irreverência.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Oi Marcelo!!!

    Eu fui uma das que teve que desistir por conta do engarrafamento….
    Uma pena!! Parece que o evento foi super animado e divertido!! Adorei as fotos e o nosso encontro de trips!!

    Bjs, Anna Bárbara

    • Oi Anna!
      Lembrei de você qdo escrevi isso no post. Uma pena que não tenham conseguido ir. Pegou todo mundo desprevenido, de uma forma ou de outra.
      Pelo menos ainda conseguimos nos ver na Galeteria, né?
      Bjo grande! 😉

  2. Oiee Marcelo,

    O evento foi totalmente demais. Que bom que conseguimos aproveitar, e dá boas risadas. E que pena, que devido a lotação não encontramos os demais colegas. Não sei como perdi a edição em Fortaleza… Ah se eu soubesse que era tão divertido!!!! 🙂

    Valeu pela companhia!!! As fotos ficaram show de bola!!!

    Abraços,

    ÉRika

    • Oi Erika!
      E como foi divertido! Fazia tempo que não me divertia tanto em um evento assim.
      Obrigado tb pela companhia. Na próxima, vamos ver se a gente lembra de levar o protetor solar, né? 🙂

  3. Oi Marcelo!! Me diverti também, mas o sol castigou… fomos pra piscina antes de terminar!!
    Pena que a gente não conseguiu se encontrar.
    Fica pra próxima.
    Beijo e parabéns pelo post!
    =)

    • Verinha,
      no meu caso, o sol ainda castiga. Tudo arde! 🙂
      E foi uma pena mesmo. Mas não faltarão outras oportunidades.
      Bjão e obrigado pela visita!

    • E aê Guilherme! Ele andava meio abandonado e eu resolvi, junto com minha irmã, dar um tapa geral nele, além de levá-lo mais a sério. O resultado é este. Que bom que tenha gostado! Ainda mais vindo de ti, que tem um blog muito bacana!

      Valeu pela visita! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *